Jayson Tatum sobre chances de MVP da NBA: “Nem tudo é sobre mim”

Astro lidera time de Massachusetts com a melhor campanha da NBA

Jayson Tatum MVP NBA Fonte: Sarah Stier / AFP

Um assunto que tem sido bastante pauta nos últimos dias é sobre a possibilidade de Jayson Tatum ser o MVP da NBA em 2023/24. Com números menos inflados do que outros candidatos, mas com a melhor campanha e time da liga, o ala ainda está concorrendo na disputa. E o assunto chegou até o astro na última quinta-feira (22).

Após a vitória do Boston Celtics sobre o Chicago Bulls na rodada de retorno da liga após o All-Star Game, Tatum foi questionado sobre seu argumento para o maior prêmio individual da liga. O ala explicou como seu time e circunstâncias são diferentes de outros nomes fortes, como Shai Gilgeous-Alexander do Oklahoma City Thunder, Luka Doncic do Dallas Mavericks e Nikola Jokic do Denver Nuggets.

Publicidade

“Acho que são times e momentos diferentes. Eu não vou fazer a quantidade de pontos por jogo que esses caras fazem. Não é porque eu não posso fazer ou nada do tipo, mas apenas não tenho a necessidade. Então, quando você discute os números individuais, eu concordo que eles estejam à minha frente. Afinal, eles de fato têm números maiores. Mas acho que quem é inteligente, entende a dinâmica do que fazemos aqui agora. É diferente”, explicou.

“Eu abro mão de alguns números em algumas noites. E como eu disse, eu já precisei fazer jogos de 50 ou 60 pontos em outros momentos. Portanto, isso não é uma crítica a nenhum desses grandes jogadores. Se estamos na briga, é porque jogamos bem. Mas acho que, no momento, tenho um impacto em vários lugares da quadra, não só em um. Isso é uma das coisas que nos coloca em primeiro lugar da NBA em geral. Sinto que esse trabalho e sacrifício têm que começar de mim. O time, assim, se sente valorizado”, afirmou o camisa 0.

Publicidade

Leia mais sobre o Celtics!

Para Jayson Tatum, o foco de Boston está em ser campeão da NBA após as frustrações em anos recentes e não em ser o MVP. O time jogou quatro das últimas seis finais da conferência Leste, avançando apenas uma vez para a final da NBA. Ainda assim, quando chegou lá, perdeu para o Golden State Warriors.

“Acho que os prêmios individuais acontecem de forma natural. Eu, por exemplo, já fui duas vezes All-NBA. Eu não tenho problema em dizer que posso fazer 30 pontos por noite se quiser, pois já fiz isso em outros momentos. Mas acho que parte do crescimento como jogador é entender que, acima de você, está o time. Quero maximizar minhas chances de título com o Celtics. Não é tudo sobre mim. No final, eu vou precisar de todos os meus companheiros para vencer. É assim que se faz na NBA”, disparou.

Publicidade

Por fim, ele voltou a afirmar que não se importa em ser julgado caso não alcance um prêmio de MVP em 2023/24 ou ao longo da carreira.

“Honestamente, não é algo que me preocupa. Tentar forçar estatísticas para isso não é algo que vai ajudar o meu time de forma alguma. Então, se dar esse passo atrás e ser julgado por isso significar que estou dando um passo a mais para alcançar um campeonato, eu o farei. Só estou fazendo o que acho certo pelo meu time em quadra”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários