Jayson Tatum espera assumir responsabilidade ainda maior no Celtics

Para o jovem astro, derrota nas Finais para o Warriors serve de motivação para a temporada

Jayson Tatum responsabilidade Celtics Fonte: Brian Babineau / AFP

Depois de perder as finais da NBA para o Golden State Warriors, Jayson Tatum acredita que precisará assumir ainda mais responsabilidade no Boston Celtics. Com a derrota para a franquia californiana, o astro recebeu muitas críticas por sua queda de desempenho nos jogos mais importantes da equipe na temporada.


Aos 24 anos, Jayson Tatum conquistou o prêmio de MVP das finais da Conferência Leste, após o triunfo sobre o Miami Heat. Ainda assim, ele não conseguiu repetir as médias de 26,9 pontos, oito rebotes e 4,4 assistências da temporada regular. Contra o Warriors, por exemplo, os números caíram para 21,5 pontos e 36,7% nos arremessos de quadra.

“Foi apenas uma experiência para aprender a lição. Talvez faça algumas coisas de forma diferente da próxima vez, se chegarmos lá. Obviamente, é difícil aprender uma lição dessa maneira, mas é o que é. Mas, isso só me alimenta e motiva a voltar a esse ponto,” disse a jovem estrela.

Publicidade

Contudo, posteriormente, foi revelado que Jayson Tatum jogou a reta final da temporada com uma lesão no ombro direito, o que prova que tentou, de fato, assumir a responsabilidade no Celtics. Do mesmo modo, Robert Williams passou por problemas físicos. Mesmo assim, o camisa 0 destacou que não se trata de uma desculpa, já que muitos atletas do Warriors também jogaram no sacrifício.

“A lesão me afetou, mas é por isso que nunca toquei no assunto”, admitiu o três vezes All Star da liga. “Eu não mostrei às pessoas que estava usando uma cinta [fora da quadra]. Era junho, então todo mundo estava lidando com alguma lesão. Eu não era o único cara que estava machucado. O Rob [Williams] estava jogando quase com uma perna só e eu sei que o adversário tinha caras com lesões. Então, não é uma desculpa. Era apenas a realidade.”

Publicidade

Leia mais!

Para recarregar as energias, Jayson Tatum disse que aproveitou para viajar com sua família para as Ilhas Cayman. Porém, ele ressaltou que, mesmo longe de Boston, algumas pessoas relembraram a decisão contra Golden State.

“Eu só queria relaxar. Foi uma temporada longa. Precisava aproveitar um pouco com meu filho e a família. Então, me afastei um pouco da liga. As finais estavam muito frescas na minha mente. Além disso, toda vez que saíamos, alguém me via e dizia: ‘ah, cara, gostaríamos que você tivesse…Boa sorte no próximo ano.’ E isso é dito até hoje. Mas foram apenas três ou quatro dias depois [das finais], então era algo novo pra mim”, finalizou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Então, se inscreva, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários