LeBron James e Jayson Tatum representam passado e futuro da NBA. Com o ídolo do Los Angeles Lakers próximo de se aposentar, o astro do Boston Celtics é um dos nomes que carrega o peso de ser o nome da liga. Inclusive, o camisa 0 tem o veterano como uma referência para a carreira no basquete.
Jayson Tatum, aliás, até citou uma marca de LeBron que deseja repetir. Assim como o veterano fez com Bronny James, o craque do Celtics quer ter a chance de jogar com o filho Deuce na NBA. Vale lembrar que James foi o primeiro em toda a história da liga a entrar na mesma quadra que o filho, ambos no Los Angeles Lakers.
“Deuce acabou de começar a jogar basquete em um time”, disse Jayson Tatum à revista People. “Então, ele está realmente começando a se apaixonar pelo jogo é empolgante ver isso”.
Apesar de ser uma estrela consolidada no Boston Celtics, Tatum tem apenas 27 anos. Deuce, por sua vez, completou oito anos na última semana. Desse modo, ele teria que esperar cerca de uma década até o filho ter idade para conseguir um contrato na NBA. O astro celta, assim, sabe que é difícil atingir o feito de LeBron James, mas pretende se esforçar por isso.
“Deuce fez oito anos, eu tenho 27. Então, fico tipo: ‘Cara, será que consigo jogar por mais 10 anos?’ Eu acho que consigo fazer isso de uma forma tranquila. Então, se isso acontecer, seria muito legal”, completou Jayson Tatum.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/12/2025)
- Ideia de troca leva Ivica Zubac para o Celtics
- NBA: Tyler Herro volta a preocupar o Miami Heat
Jayson Tatum, desta forma, pode conseguir um feito que apenas LeBron James alcançou na NBA. O craque de 40 anos conseguiu a marca no ano passado, após o filho Bronny James ter sido selecionado pelo Lakers na segunda rodada do Draft de 2024. Na época, o pai tinha 39 e o calouro, 20.
O feito, aliás, aconteceu em um jogo na rodada de abertura de 2024. Diante do Minnesota Timberwolves, Bronny James entrou em quadra por pouco mais de dois minutos, mas o suficiente para fazer história ao lado de LeBron. O jovem armador, inclusive, não marcou nenhum ponto, enquanto o pai registrou 16 pontos.
“Ainda estou tentando me acostumar um pouco a isso, mas é muito legal para nós dois e especialmente para a nossa família. Para um pai, significa muito. Para alguém que não teve isso quando cresceu, poder ter essa influeñcia nos seus filhos, ter momentos com seu filho e, no fim, poder trabalhar com seu filho. Eu acho que é uma das grandes coisas que um pai pode querer”, disse LeBron James.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

