Jayson Tatum planeja minimizar riscos e assinar extensão prévia na offseason

Astro do Celtics poderia aguardar mais uma temporada, tornar-se agente livre restrito e apostar no aumento do teto salarial em 2021

Fonte: Astro do Celtics poderia aguardar mais uma temporada, tornar-se agente livre restrito e apostar no aumento do teto salarial em 2021

Jayson Tatum vai ser elegível a uma extensão contratual prévia na próxima offseason e, mesmo com a inevitável redução do teto salarial da liga, ele não parece interessado em correr riscos. De acordo com Chris Mannix, da revista Sports Illustrated, o plano do astro do Boston Celtics é assinar um novo vínculo com os máximos valores possíveis assim que tais negociações estiverem novamente autorizadas pela NBA. 

O ala de 22 anos também poderia adiar seu acordo contratual para a offseason de 2021 apostando em uma recuperação das finanças da liga, mas sua intenção seria minimizar riscos diante de um cenário altamente incerto. Ainda assim, ele ainda possui decisões a tomar: seu novo vínculo pode durar quatro ou cinco temporadas, culminando em testar o mercado mais cedo ou ser elegível a maiores valores em seu futuro terceiro contrato. 

A intenção de Tatum assinar uma extensão prévia já parecia bem clara quando ele foi um dos líderes do movimento de jovens atletas exigindo que a NBA bancasse seguros contra graves lesões em Orlando. Todos os envolvidos, coincidentemente, são elegíveis a extensões na offseason. Em 59 partidas disputadas nessa temporada, o astro possui médias de 23.6 pontos, 7.1 rebotes e 2.9 assistências por noite. 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários