Jayson Tatum se transformou em um dos melhores jogadores da NBA na atualidade. Com o Boston Celtics, lidera a franquia para 15 vitórias em 19 jogos na temporada da NBA. Ainda assim, não deixa suas referências de lado. Assim, listou dez jogadores para um partida dos sonhos.
Durante o podcast do ex-jogador Jamal Crawford, o astro do Celtics escolheu ele e outros nove nomes históricos da NBA. A lista, então, conta com três lendas do maior rival, o Los Angeles Lakers. Sendo, LeBron James, Kobe Bryant e Magic Johnson.
Além de James, outros dois jogadores ainda em atividade foram escolhidos: Stephen Curry e Kevin Durant. Aposentados, Tatum ainda escolheu Michael Jordan, Ane Iverson, Penny Hardaway e Gilbert Arenas.
Este último, aliás, foi o motivo pelo qual Tatum escolheu usar o número 0 em sua camisa na NBA. “É por ele que eu uso o número zero”, revelou o astro, recentemente.
Todos os nomes escolhidos por Tatum, então, dos aposentados aos ativos, são jogadores que marcaram época na NBA. O jogador, por sua vez, entende que ainda precisa caminhar para alcançá-los. Ainda assim, na visão de outra lenda, o astro do Celtics já é o grande americano da liga.
“Agora mesmo, o melhor americano na liga é Jayson Tatum e isso não é, sabe, no momento. Quero dizer, olhe para o crescimento dele. Veja o que ele fez nos últimos anos”, cravou Paul Pierce.
Leia mais sobre Jayson Tatum!
- Jayson Tatum critica regra da Copa da NBA
- Paul Pierce: “Jayson Tatum já é melhor que LeBron James”
- Jayson Tatum não queria ser escolhido pelo Celtics no draft
Corrida pelo MVP
E, de fato, Tatum contabiliza grandes números na atual temporada. Em 36.5 minutos de média, o camisa 0 tem médias de 27.4 pontos, 8.7 rebotes, 4.1 assistências e 1.1 roubo de bola. Os números, aliás, o colocam na sétima colocação na corrida para MVP.
No entanto, atrás de outros jogadores, Jayson Tatum é aposta do jornalista Ben Rohrbach, do site Yahoo Sports, para o prêmio de melhor jogador da NBA. Para ele, chegou a vez do jogador do Boston Celtics. Afinal, ele vem de grandes temporadas e está sempre entre os melhores da liga. Então, deve atingir seu auge aos 26 anos. Algo que se tornou comum entre outros vencedores do prêmio.
Ainda de acordo com o analista, todos os últimos premiados ativos, com exceção de Derrick Rose, atingiram média de 45 pontos, assistências e rebotes combinados, além de 59 vitórias com a equipe. Isso, claro, em seus primeiros prêmios. Tatum está próximo deste patamar.
“Tatum é um jogador de 25 anos, selecionado três vezes para o All-NBA, que terminou em sexto e quarto lugar na votação do MVP nas duas últimas temporadas”, disse. “Ele teve médias de 30 pontos, 9 rebotes e 5 assistências na última temporada, jogando em um time com 57 vitórias”, seguiu.
Rohrbach acredita também em uma evolução defensiva do atleta. Afinal, Tatum revelou a Jeff Goodman, do The Messenger, que quer fazer parte de uma seleção defensiva na temporada. “Eu quero fazer parte de um All-Defensive Team. Isso é o que eu quero”, afirmou.
Assim, para o jornalista, “se ele se comprometer novamente a causar estragos nesse aspecto, só ajudará sua candidatura ao MVP”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA