Jayson Tatum faz história nos playoffs da NBA

Astro do Celtics quebra recordes no jogo 7 da semifinal contra o 76ers

Jayson Tatum playoffs NBA Fonte: Adam Glanzman / AFP

Jayson Tatum protagonizou neste domingo (14) uma das maiores atuações da história dos playoffs da NBA. O astro do Boston Celtics anotou 51 pontos e foi o grande personagem da vitória de sua equipe sobre o Philadelphia 76ers por 112 a 88. Dessa forma, o atual campeão do Leste chega a uma nova decisão de conferência.

 

Antes de mais nada, Tatum quebrou alguns recordes da liga. Agora, o camisa 0 do Celtics é o dono da maior pontuação da história de um jogo 7 da pós-temporada. Afinal, ele ultrapassou Stephen Curry, do Golden State Warriors, que anotou 50 pontos na série contra o Sacramento Kings, também nos playoffs deste ano.

Publicidade

Além disso, Jayson Tatum se tornou o segundo atleta da NBA a marcar pelo menos 50 pontos e não cometer um turnover sequer em uma partida de playoffs. O primeiro a alcançar esse feito foi Jamal Murray, do Denver Nuggets, em 2020.

E tem mais. O astro do Celtics é o terceiro jogador da franquia a marcar pelo menos 40 pontos em um jogo 7. Assim, ele se junta à dupla Sam Jones (47, em 1963) e Paul Pierce (41, em 2008). Portanto, ele se tornou o recordista de pontos da equipe de Boston em uma sétima partida de pós-temporada.

Publicidade

Nos 41 minutos em quadra, Tatum também pegou 13 rebotes. Ou seja, conseguiu um duplo-duplo. Além disso, converteu 17 dos 28 arremessos de quadra, o que representa um aproveitamento de 61%.

Leia Mais!

Ao final da partida, Tatum ouviu de Joel Embiid, MVP da temporada e principal jogador do 76ers. “Você escolheu o último jogo para jogar assim”? Na entrevista coletiva, o ala de 25 anos falou sobre a sua atuação histórica.

Publicidade

“Tudo o que eu queria era mostrar aos torcedores que eu posso dar a volta por cima. E tem dia melhor pra fazer isso do que hoje? Jogo 7, Dia das Mães. Aliás, feliz Dia das Mães a todas as mamães por aí. Eu precisava dar essa performance de presente para a minha mãe. Então, fiquei muito animado por voltar para casa, diante de nossos torcedores, e estar em mais um jogo 7. Enfim, eu amo estar aqui, amo vestir esse uniforme”, afirmou Tatum.

O veterano Al Horford rasgou elogios ao companheiro. O pivô dominicano, aliás, definiu Tatum como um jogador especial.

“Foi tão notável o que ele conseguiu fazer esta noite em um jogo 7. É isso que jogadores especiais fazem”, disse Horford.

Publicidade

Por fim, o técnico do 76ers, Doc Rivers, comparou o desempenho de Tatum ao de LeBron James. O treinador se referiu ao sexto jogo da final do Leste entre Celtics e Miami Heat, em 2012. Na ocasião, Doc comandava o time de Boston e LeBron liderou o Heat com 45 pontos e 15 rebotes. Posteriormente, a equipe da Flórida conquistou o título daquela temporada.

“Eu já vi isso uma vez. E ocorreu justamente aqui (TD Garden). Infelizmente, foi LeBron. Aquela tinha sido a única vez que eu vi uma atuação desse nível ao vivo. Tatum foi impressionante hoje. Jogou muito duro na defesa e não fez arremessos ruins”, afirmou Rivers.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários