Jayson Tatum provocou o Memphis Grizzlies em declaração polêmica sobre o time nesta semana. Em participação no podcast The Pivot, o astro do Boston Celtics falou sobre o peso de ser uma estrela em uma franquia com muita história e conquistas. Então, usou a franquia do Tennessee como exemplo para explicar a diferença.
“Alguns ex-jogadores aparecem nos treinos, tipo Rajon Rondo, Kevin Garnett, Paul Pierce e Cedric Maxwell, e eles falam do Celtics de 1986. Uma coisa que eles têm em comum é que foram campeões. Alguns, mais de uma vez. Então, com a carreira que eu tenho agora, se eu jogasse pelo Grizzlies, eu teria uma estátua no lado de fora do ginásio. No entanto, a régua por aqui é nível Larry Bird, onde o padrão é muito mais alto”, disse o ala.
Campeão com o time em 2024, o jogador destacou-se no elenco na corrida durante os playoffs. Embora a liga não o tenha eleito o MVP das finais, ele foi nome fundamental na conquista. No entanto, a fala de Jayson Tatum pode ter soado como uma indireta para um time que nunca levantou um título, como é o caso do Grizzlies.
Além disso, ele já foi eleito seis vezes All-Star e foi para cinco seleções de times ideais da NBA. Então, tem um currículo respeitável aos 27 anos. Em uma entrevista para o podcast Morris Code Show em dezembro, apresentado pelos irmãos Marcus e Markieff Morris, a estrela do Celtics respondeu sobre o fato de seu companheiro Jaylen Brown vencer o prêmio de melhor jogador das finais em que foram campeões.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (27/01/2026)
- Celtics e Knicks querem troca por jogador do Kings
- Celtics pode usar Anfernee Simons em troca por pivô
“Eu estava tão animado com o título que não fiquei chateado por não ter ganhado o prêmio de MVP das Finais. Mas não houve nenhum problema entre nós. Só que eu sei que vou ganhar um prêmio de MVP das Finais. O que preciso fazer é ganhar outro título da NBA“, disse Tatum.
O jogador ainda está em processo de recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles sofrida nos playoffs de a 2024/2025 contra o New York Knicks. Aliás, sua recuperação tem sido mais rápida do que as previsões. Jayson Tatum é uma presença forte na temporada do time. Afinal, desde que os médicos o liberaram, ele está nas viagens com o elenco e participa das atividades que pode.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

