Jayson Tatum entra na briga pelo MVP de 2022/23

Com ótimas atuações, astro do Celtics se colocou de vez entre os candidatos ao prêmio

Jayson Tatum MVP 2022/23 Fonte: BRIAN SEVALD / AFP

Embora a temporada da NBA ainda esteja no início, já tem jogadores despontando na briga pelo prêmio de melhor jogador do ano. Mesmo que Giannis Antetokounmpo e Luka Doncic liderem o ranking, Jayson Tatum subiu para a terceira posição na última atualização da corrida ao MVP de 2022/23. Com grandes atuações nesta semana, a tendência é que o astro do Boston Celtics se mantenha entre os melhores.

Após o triunfo do Celtics sobre o Detroit Pistons, no sábado, Jayson Tatum foi questionado sobre o assunto e demonstra ter ciência que, atualmente, é um dos candidatos ao MVP em 2022/23.

Publicidade

“Acho que estou [na briga]. É uma longa temporada. Toda vez que piso em quadra, sinto que sou o melhor jogador. Mas há um monte de caras talentosos na liga. Todos querem jogar em nível de MVP. O prêmio também é medido pelo sucesso da equipe, mas temos 69 jogos restantes Então, o time está vencendo e está no caminho certo para voltar às finais”, declarou o astro ao portal Yahoo Sports.

Leia mais!

Em jogos disputados em dias consecutivos, Tatum acabou com Denver Nuggets e Detroit Pistons, combinado para 77 pontos, 18 rebotes e oito assistências. No último jogo, contra o Pistons, o ala anotou 43 pontos e pegou dez rebotes. Além disso, ele também demonstra boa evolução na defesa.

Publicidade

Tatum, portanto, tem o maior número de bolas de três de novembro até aqui . São 28 acertos em 76 tentativas. Na atual campanha, ele também aumentou sua frequência na linha do lance livre, sendo a maior de sua carreira: nove por jogo.

Dessa forma, o técnico do Celtics, Joe Mazzulla, também ressaltou a importância do jogador de 24 anos na equipe e quais os segredos para ele permanecer como um dos mais dominantes da NBA.

“Acho que ele dedicou muito para se tornar um jogador melhor Então, ele faz um grande esforço para melhorar na defesa como podemos tirar vantagem de algumas situações. Esse é o primeiro ponto. E acho que o segundo é: os caras ao redor deles. Todos querem fazer uns aos outros melhores”, afirmou Mazzulla.

Publicidade

Candidatos para MVP e suas médias

Giannis Antetokounmpo: 31.8 pontos, 12.2 rebotes e 5.3 assistências
Luka Doncic: 33.6 pontos, 8.3 rebotes e 7.9 assistências
Nikola Jokic: 20.8 pontos, 9.5 rebotes e 8.9 assistências
Donovan Mitchell: 31.9 pontos, 4.2 rebotes e 5.8 assistências
Ja Morant: 28.8 pontos, 5.6 rebotes e 6.9 assistências
Stephen Curry: 32.8 pontos, 6.8 rebotes e 6.5 assistências

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários