A cada dia, um novo obstáculo parece surgir para complicar a retomada da temporada da NBA. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, cinco jovens talentos da liga entraram em contato com a Associação dos Jogadores para que a união intermedeie negociações de um possível seguro contra lesões com a NBA. O grupo de solicitantes é formado por Kyle Kuzma, De’Aaron Fox, Bam Adebayo, Donovan Mitchell e Jayson Tatum.
Os atletas citados serão elegíveis a extensões contratuais na próxima agência livre, que está projetada para começar no meio de outubro. Eles temem o (óbvio) maior risco de contusões dessa reta final de temporada improvisada, vindos de mais de três meses de paralisação e com um período de treinamento reduzido, seja uma ameaça à garantia futura de suas carreiras, representada pelos vínculos que deverão assinar em breve.
Wojnarowski apurou que a NBA e a Associação dos Jogadores já teriam tido conversas preliminares para estabelecer seguros especiais não só para atletas que sofram lesões que comprometam suas carreiras, mas também aqueles que possivelmente contraiam coronavírus no período da competição. Exceto Kuzma, todos os outros atletas dessa iniciativa têm grandes chances de receberem uma extensão máxima dos seus times.