A NBA anunciou nessa quinta-feira (04) que Jayson Tatum e Luka Doncic foram eleitos os melhores jogadores de janeiro. As nomeações são, respectivamente, relativas às conferências Leste e Oeste. O ala do Boston Celtics recebeu o prêmio mensal da liga pela quarta oportunidade na carreira. Enquanto isso, o astro do Dallas Mavericks foi reconhecido pela quinta vez.
Tatum, para começar, conduziu o Celtics a nove vitórias em dez jogos no segundo mês do ano. O astro anotou 27,2 pontos, 8,9 rebotes e 6,7 assistências nesse período. Além disso, converteu 48% dos seus arremessos de quadra e só cometeu mais de dois erros de ataque em três partidas. Com isso, ele ajudou a equipe de Boston a abrir seis jogos de diferença para a concorrência com o melhor recorde da liga.
Por causa da campanha do time, o craque tem uma chance sólida ser MVP da liga. Ele acha que estar entre os candidatos é algo justo. “Há jogadores com números maiores, então não tenho problema nenhum que estejam na minha frente nessa disputa. Tenho problema, no entanto, com pessoas dizendo que não vou ser premiado porque nunca fui campeão. Afinal, já fiz tudo nessa liga exceto ganhar um título”, afirmou o all-star.
Leia mais sobre Luka Doncic
- Jason Kidd: “Luka Doncic e Kyrie Irving podem coexistir muito bem”
- Nikola Jokic cogita possibilidade de jogar com Luka Doncic
- “Luka Doncic é melhor do que Dirk Nowitzki”, afirma técnico do Mavericks
Doncic, enquanto isso, liderou o Mavericks a oito vitórias e três derrotas em fevereiro. O cestinha contabilizou médias de 33,4 pontos, 9,6 rebotes e 10,3 assistências por partida. Ele acertou quase 52% das suas tentativas de quadra nesse período e 39,8% dos quase dez tiros de três pontos que arremessou. Por fim, ainda registrou 1,8 roubos de bola por noite.
No último mês, o esloveno tornou-se o terceiro atleta da história da liga a acumular 40 triplos-duplos com 30 pontos. Os outros são Oscar Robertson (106) e Russell Westbrook (48). O seu diferencial, no entanto, é que ele acabou de completar 25 anos de idade. Só na atual temporada, aliás, ele teve oito dessas atuações.
Outras menções
Além de Jayson Tatum e Luka Doncic, outros 13 jogadores foram citados na votação do mês passado. A lista inclui, por exemplo, outros 11 atletas com eleições para o All-Star Game no currículo.
Donovan Mitchell (Cavaliers), Pascal Siakam, Myles Turner (Pacers), Giannis Antetokounmpo (Bucks), Jalen Brunson (Knicks) e Franz Wagner (Magic) foram os lembrados pelos votantes do Leste.
Por outro lado, na conferência Oeste, os citados foram: Kyrie Irving (Mavericks), Nikola Jokic (Nuggets), LeBron James (Lakers), Anthony Edwards (Timberwolves), Shai Gilgeous-Alexander (Thunder), Kevin Durant (Suns) e Domantas Sabonis (Kings).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA