Jayson Tatum: “É divertido jogar no Natal”

Astro ficou a quatro pontos do recorde da franquia em jogos no Natal

Jayson Tatum jogar Natal Fonte: Brian Sevald / AFP

O Boston Celtics parece ter reencontrado o caminho das vitórias. Após uma oscilação de três revezes seguidos, a equipe embalou dois triunfos em sequência. O último, aliás, sob o comando de Jayson Tatum na noite de Natal. Por isso, após o confronto, o astro comentou sobre a emoção de poder jogar em uma data tão emblemática e ao mesmo tempo conseguir um importante resultado.

“É divertido. Além disso, é muito gratificante poder jogar em rede nacional. E poder jogar no Natal também”, disse Tatum. “Você joga contra os melhores jogadores e isso apenas aumenta seu nível de jogo. A competição é emocionante. Mas esse é o jogo pelo qual vivemos. Os momentos, as partidas e tudo mais. Se você não se empolgar para esses jogos, provavelmente está na profissão errada”.

Publicidade

No duelo de líderes da Conferência Leste, Jayson Tatum e companhia levaram a melhor quando foram jogar no Natal para vencer o Milwaukee Bucks. E muito disso se deve não só aos números individuais do camisa 0. Mas também à maneira como eles conseguiram anular Giannis Antetokounmpo, segundo Al Horford.

“É disso que você precisa com um cara como esse. Apenas uma marcação acirrada em cima dele”, disse Horford. “Duas vezes MVP e um grande jogador. Então, todos nós fomos confrontados por ele em algum momento. Esse é um dos pontos fortes do nosso grupo. Temos vários jogadores que são capazes. E foi isso que eles mostraram esta noite”.

Publicidade

Leia mais

Tatum, aliás, ficou próximo de quebrar um recorde da franquia. Com os 41 pontos anotados, ele ficou a apenas quatro de igualar a marca de Tom Heinsohn, que anotou 45 na noite de Natal de 1961. Ainda assim, ele se disse honrado de ter ao menos se colocado como o segundo maior da história.

“É definitivamente uma honra. Já disse muitas vezes o quanto amo estar aqui e o que significa jogar no Natal – o sexto ano consecutivo e algo que nunca quero dar como certo”, disse Tatum após o jogo. “Quando criança, isso fazia parte da tradição. Comer, estar com a família, assistir a todos os jogos e tentar me imaginar jogando lá um dia. Agora, posso fazer isso”, acrescentou o astro.

Publicidade

No entanto, nada foi mais importante para Tatum do que conquistar a vitória. Mais do que isso, foi importante para os comandados de Joe Mazzulla enxergarem que eles possuem condições de voltar a atuar no mesmo nível do início da temporada, que impressionou a todos.

“Foi bom voltar a jogar da maneira que sabemos jogar. Temos a compreensão emocional de que é uma temporada longa e haverá grandes trechos. E, é claro, alguns deles serão ruins. Mas não podemos deixar que os ruins tenham efeito de bola de neve. Portanto, precisamos voltar à pista mais cedo ou mais tarde”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET