Apesar de ter chegado com méritos à grande decisão, Boston Celtics acabou derrotado para o Golden State Warriors. E em entrevista a Ramona Shelburne, da ESPN, o astro Jayson Tatum explicou que o cansaço mental e físico os atrapalhou nas Finais da NBA.
“Lembro-me de dizer a eles como estava cansado. Além disso, era muito difícil manter o ritmo. Apenas acho que me senti derrotado. Eu estava muito exausto. Mentalmente, fisicamente. Em todos os sentidos. Todo o estresse e pressão que eu estava colocando em mim mesmo. Lembro-me vividamente desse momento”, afirmou.
Em sua visão, então, os comandados de Steve Kerr chegaram em melhores condições para o duelo mais importante da temporada. Por isso, ficou claro que a experiência do Warriors fez a diferença no confronto. Isso porque a maioria dos titulares já havia disputado as Finais da NBA outras vezes, enquanto Jayson Tatum e boa parte do elenco Celta fazia sua estreia.
“Em termos de talento, estávamos no mesmo nível deles”, disse o camisa 0. “Mas você poderia dizer que eles já estiveram lá antes. Poderia dizer que eles não entraram em pânico. Eles eram apenas mentalmente mais fortes do que nós. E isso é uma coisa difícil de engolir. Até porque queremos ser os melhores”.
Leia Mais!
- Para Jayson Tatum, Celtics precisa reaprender a conquistar vitórias
- Para Tatum e Jaylen Brown, Ime Udoka merece crédito por atual campanha do Celtics
- Afinal, por que Joe Mazzulla segue como técnico interino no Celtics?
Nesta linha de raciocínio, o astro da franquia prometeu voltar mais forte. Além disso, por já ter vivido a experiência de uma decisão, ele acredita que estará mais preparado na próxima vez. Tatum acha que não cometerá tantos erros como aconteceram nos momentos chaves contra a franquia californiana.
“Eu sei o que é preciso agora para chegar lá. Mas eu sei como é, como funciona. Eles me deixaram chegar lá. Então, eu entendo neste momento o que preciso fazer, não apenas para voltar. Para, enfim, conquistar o título”, completou.
Se a meta de Tatum é retornar às finais, ele parece já estar no caminho certo. Após um começo avassalador, o Celtics segue na liderança da Conferência Leste. Com 23 vitórias em 33 jogos, eles possuem a melhor campanha da liga. Muito disso se deve aos números do atleta, que tem sido impressionantes até aqui. Nas 31 partidas que disputou, ele soma 30.5 pontos, 8.1 rebotes e 4.1 assistências. Inclusive, neste momento ele é o quinto maior cestinha da NBA. No entanto, diferente de muitos que estão a sua frente, ele possui um companheiro de peso.
Além de Tatum, Jaylen Brown tem sido um dos grandes destaques sob o comando de Joe Mazzulla. O ala, apesar de ficar um pouco atrás nos números, não tem deixado nada a desejar. Então, nos 31 jogos, ele obteve 26.5 pontos, 7.5 rebotes e 3.5 assistências. Os dois, inclusive, possuem a maior média de pontos de uma dupla da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA