Jayson Tatum comemora vitória do Celtics, apesar de má fase

O Celtics voltou a vencer após duas derrotas

Jayson Tatum vitória Celtics Fonte: Barry Gossage / AFP

Jayson Tatum liderou a vitória do Boston Celtics diante do Phoenix Suns, por 117 a 107, no sábado (09). O resultado, então, recolocou os celtas no caminho das vitórias, após duas derrotas seguidas. Assim, o ala, que terminou com 29 pontos, dez rebotes e sete assistências, comemorou o triunfo. No entanto, admitiu que não jogou tão bem como mostraram os números finais.

“Finalmente, parei de cometer turnovers“, comemorou Tatum”. “Sou grato por ter companheiros incríveis, porque joguei mal esta noite”, completou o astro.

Publicidade

De fato, apesar dos 29 pontos, Jayson Tatum não teve grande aproveitamento na vitória do Celtics. Afinal, acertou apenas 11 de 28 arremessos, com 39% de acerto. Ainda assim, ele contou com boa atuação de seus companheiros, uma vez que seis jogadores marcaram dez pontos ou mais. Jaylen Brown, por exemplo, o acompanhou com 27 pontos. Assim, eles conseguiram vencer os 45 pontos de Kevin Durant.

A vitória representou o fim de uma sequência de duas derrotas, para Cleveland Cavaliers e Denver Nuggets. Desse modo, alcançou o 49º triunfo em 63 jogos e ampliou a vantagem com a melhor campanha da NBA, no momento.

A boa campanha, apesar da curta má fase, dá confiança à analistas e torcedores na temporada celta. Charles Barkley, cometarista da TNT, cravou em mais de uma oportunidade que espera o Celtics como campeão da NBA nesta temporada. Recentemente, aliás, afirmou que se o título não acontecer, ele vai ficar decepcionado.

Publicidade

“Se eles não ganharem o campeonato este ano, seria um total desastre”, afirmou o lendário ex-jogador.

Leia mais sobre o Celtics!

Segundo Barkley, o Celtics tem tudo para ser campeão da NBA. Afinal, adicionou Jrue Holiday e Kristaps Porzings a dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown. Além disso, Derrick White se transformou em um dos grandes nomes da equipe. Portanto, nenhum quinteto é tão bom como o celta.

Publicidade

“Brown e Tatum são dois dos dez melhores jogadores da liga. Holiday é um grande líder. Porzingis é o melhor cara que não é o número um ou dois de um time da NBA. E ainda podemos incluir o Derrick White. Então, eu ficaria chocado se o Celtics não vencesse”, afirmou Barkley.

Por fim, o comentarista foi contestado pelo apresentador Ernie Johnson. Para o experiente jornalista, o banco de reservas pode ser um problema para o Celtics na caminhada ao título. Barkley, contudo, discorda.

“A rotação vai diminuir durante os playoffs, então o banco nem é tão importante”, finalizou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários