Jayson Tatum: “Celtics jogou com propósito no jogo 4 contra o Heat”

Para jovem craque, equipe de Boston protagonizou a sua melhor atuação nas finais do Leste na quarta partida

jayson tatum heat celtics Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Por fim, Jayson Tatum comandou a primeira vitória do Boston Celtics na série contra o Miami Heat. A equipe ganhou o quarto jogo das finais do Leste e, assim, evitou a eliminação em uma “varrida”. Foi uma vitória essencial como visitante e depois de terminar o primeiro tempo em desvantagem. O jovem craque acredita que o resultado positivo refletiu uma equipe mais consciente de sua situação.

“Nós jogamos com ritmo e, sobretudo, propósito nessa noite. A defesa encaixou e, com isso, conseguimos pará-los. Saímos em transição em cada oportunidade que apareceu. Vimos as bandejas e lances livres caírem. Como resultado, a confiança sobe e os arremessos parecem mais fáceis. Só estávamos fazendo o necessário para salvar a temporada”, resumiu o ala, após a vitória por 116 a 99.

A vitória taxativa aconteceu, em particular, por causa do terceiro período. O time de Boston perdia o jogo até emplacar uma sequência de 18 pontos seguidos em três minutos. Então, nunca mais perdeu a dianteira no placar. Foi o trecho mais importante de um quarto em que a equipe anotou 38 pontos, com sete cestas de longa distância. Essa sequência, portanto, garantiu a sobrevida ao Celtics.

Publicidade

“Nós não temos escolha, para começar, a não ser atuar com o senso de urgência máximo. É vencer ou morrer! Por isso, não podemos nos dar ao luxo de relaxar. Uma vitória não resolve a nossa situação. Temos que manter o mesmo nível de intensidade e foco na próxima partida. A nossa concentração não pode mais oscilar”, pregou o criticado técnico Joe Mazzulla.

Leia mais

No ataque

O Celtics deu o primeiro passo na tentativa de escrever uma história virtualmente impossível. Nenhuma franquia na história da NBA, afinal, virou uma série em que perdeu os três primeiros duelos. Dos 149 casos anteriores, só 11 times chegaram ao sexto jogo. Marcus Smart entende que uma virada é improvável, mas Boston resolveu acreditar. Ou melhor, tem a obrigação disso.

Publicidade

“Nós fomos os ‘agressores’ hoje, então eu sinto que realmente colocamos pressão neles pela primeira vez. Mas isso acaba aqui. Tudo o que importa é ganharmos de novo, pois não há amanhã. Entendemos que as probabilidades jogam contra, mas somos um time que acredita em nossa capacidade. Não podemos desistir. Temos que seguir em frente”, afirmou o especialista defensivo.

Tatum espera que a primeira vitória contra o Heat, ao menos, inicie a imagem de um Celtics muito diferente. Uma equipe que, em síntese, tem sangue nas veias. “Não queríamos que o último jogo definisse a nossa temporada. Definisse, mais do que isso, quem somos. Ainda temos uma longa guerra, pois o buraco é fundo. No entanto, esse foi um bom começo”, finalizou o craque de 25 anos.

Publicidade

Crédito

O Heat, certamente, teve a sua pior atuação na série contra Jayson Tatum e o Celtics nessa terça-feira. Mas não espere uma “caça às bruxas”, por exemplo, internamente. Pelo contrário. O técnico Erik Spoelstra foi bastante sucinto no diagnóstico da derrota em casa. Depois de três partidas muito boa, Miami simplesmente não foi o melhor time em quadra.

Publicidade

“Eles nos pegaram hoje, certamente. É preciso dar crédito quando um adversário simplesmente joga melhor do que você. Não existem dúvidas de que merecem a vitória, pois não há nada que possamos questionar. A nossa obrigação, então, é simples. Precisamos reagrupar e estarmos preparados para uma nova chance de fechar em Boston”, concluiu o experiente treinador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários