A equipe de melhor recorde da temporada “exorcizou” um fantasma na primeira rodada dos playoffs. Jayson Tatum e o Boston Celtics eliminaram o Miami Heat em cinco jogos e, assim, confirmaram o seu favoritismo. Mas, até mais do que isso, consolidaram uma jornada de crescimento. O astro revelou que a traumática eliminação na final do Leste do ano passado trouxe lições importantes para o time atual.
“Precisamos aprender com os nossos erros e, com isso, fazer uma temporada melhor no ano seguinte. É assim que deve ser. Afinal, nós estamos em busca de um resultado bem diferente. Diria que foi isso o que aconteceu aqui. Aprendemos com aquela série anterior e fizemos valer agora”, elogiou o ala, logo depois da vitória derradeira contra o Heat. A equipe da casa venceu por 118 a 84.
O Celtics tomou um susto no segundo jogo da série, depois de um revés inesperado em casa. No entanto, exceto essa partida, o duelo foi bem condizente com a diferença dos times na classificação do Leste. No somatório dos quatro triunfos de Boston, o Heat só ficou à frente no placar por ínfimos 56 segundos. Foi, certamente, o confronto mais desequilibrado recente entre as duas equipes.
“Acho que foi a quarta vez em que enfrentei Miami nos playoffs. Então, nós temos um longo histórico. Eu sei que cada uma das séries foi diferente, mas todas contaram da mesma forma: um time seguiu, o outro foi para casa. Fizemos o nosso trabalho hoje, pois resolvemos o confronto. Acabou”, concluiu o atleta, que terminou o jogo com 16 pontos e 12 rebotes.
Leia mais sobre Jayson Tatum
- Paul Pierce: “Jayson Tatum é o melhor jogador nascido nos EUA da NBA”
- Comentarista vê maldade em lance de Caleb Martin em Jayson Tatum
- “Sempre acertei arremessos decisivos para o Celtics”, afirmou Jayson Tatum
Bom teste
É verdade que o Heat esteve desfalcado durante a série desse ano. O astro Jimmy Butler lesionou-se no play-in, então não entrou em quadra contra o Celtics. Jaime Jaquez, além disso, não atuou na quinta e última partida do duelo. Ou seja, não foi um Miami à altura de outras temporadas. Para Jaylen Brown, no entanto, isso não significa que o rival não impôs dificuldades nas partidas.
“Miami é um bom teste porque faz de tudo um pouco. Eles ‘bagunçam’ os jogos do ponto de vista físico e mental. É uma equipe que faz você hesitar, pensar duas vezes antes de cada lance. Por isso, dou muito crédito para os seus técnicos. Eu sinto que executamos muito bem nos instantes decisivos e, assim, merecemos avançar para a próxima fase”, analisou o astro de Boston.
Enfrentar um oponente como o Heat carrega um valor intangível para o Celtics. Mas, ao mesmo tempo, Brown pede que o elenco não se “desmobilize” diante de rivais menos frequentes. “Essa é uma série com muita história, sobretudo. Mas, no fim das contas, não pode importar quem esteja do outro lado. Temos que fazer o nosso trabalho e finalizar as séries o mais rápido possível”, resumiu o ala.
Vencer juntos
Agora, o Heat já é passado para Jayson Tatum, Jaylen Brown e o Celtics. O time começa a observar o seu adversário nas semifinais do Leste, que está em definição. O Cleveland Cavaliers vai ter a primeira de duas chances de finalizar a série contra o Orlando Magic, na Flórida, nessa sexta-feira. A tendência é que, contra qualquer um dos oponentes, Boston entre em quadra com favoritismo semelhante a contra Miami.
“Eu acho que só precisamos seguir jogando da forma como fizemos até agora e tudo vai dar certo. É o jeito que atuamos, aliás, durante a nossa carreira inteira. Confiar no time e, com isso, mostrar crescimento constante enquanto grupo. Pois, se vamos conquistar o título, precisamos fazê-lo como um time”, finalizou um confiante Brown.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA