Jayson Tatum brilhou e “acabou” com o jogo ao anotar 51 pontos na vitória do Boston Celtics sobre o Washington Wizards, nesse domingo (23). O astro dominou a partida com um primeiro tempo arrasador. Nos primeiros dois quartos, ele fez 31 pontos e contribuiu para que sua equipe tomasse as rédeas do placar. Assim, é o primeiro jogador nesta temporada a alcançar tal pontuação em um primeiro tempo.
Além disso, Tatum tornou-se o segundo jogador na história da franquia com pelo menos 50 pontos, dez rebotes e cinco assistências em um jogo. Isso em meio a uma fase ruim do ala, que havia errado as últimas 20 tentativas de arremessos do perímetro que tentou. “Quando você está errando chutes, você sabe do que é capaz e, às vezes, é preciso rir disso. Às vezes, você simplesmente não acerta arremessos mesmo jogando tantas partidas”, declarou.
Na última noite, seus seis arremessos do perímetro convertidos no primeiro tempo foram mais do que ele havia feito nos seis jogos anteriores combinados. Tatum “tirou a zica” em grande estilo. “É uma sensação incrível. E ver tantos fãs em jogos fora de casa com a camisa ‘Tatum 0’ é gratificante. Há 450 caras jogando na liga, e eles se deram ao trabalho de comprar a minha camisa”.
Apesar dos recentes problemas com arremessos, ainda assim Tatum está entre os cestinhas da liga em 2021-22. Ele iniciou a partida contra o Wizards com média de 25.2 pontos, que corresponde à décima maior marca da NBA. Por fim, nesse domingo, o astro acertou 64.3% dos arremessos de quadra, sendo nove de 14 do perímetro e seis de seis na linha de lance livre.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: