Jaylen Brown vai participar do Concurso de Enterradas da NBA

Astro do Celtics vai ser primeiro all-star a competir no torneio desde Dwight Howard, em 2020

jaylen brown concurso enterradas nba Fonte: Brian Babineau / AFP

Depois de muitos anos, um astro vai voltar a disputar a competição mais famosa do sábado do All-Star Weekend. Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, Jaylen Brown está confirmado como um dos participantes do Concurso de Enterradas da NBA desse ano. É a primeira vez que um all-star participa do evento desde 2020, quando Dwight Howard esteve entre os concorrentes.

“Jaylen já vem amadurecendo a ideia de participar do evento faz algumas semanas. Existia uma chance real, então, de que ele estivesse entre os quatro atletas confirmados no torneio”, revelou o jornalista. O anúncio dos participantes do Concurso de Enterradas, assim como todos os outros eventos de sábado do All-Star Weekend, ocorre até o fim dessa semana.

Publicidade

Em dezembro, realmente, Brown não descartou a possibilidade de concorrer no torneio histórico do fim de semana festivo. “Vamos ver o que acontece, mas, para ser sincero, ainda não pensei muito nisso. Talvez, se eu sentir que as pessoas realmente desejam ver-me no concurso, posso participar. Não recuso, mas também não estou pensando nessa questão agora”, disse o ala do Boston Celtics.

O jogador já vai estar em Indiana no fim de semana, pois também foi eleito um dos reservas da conferência Leste no Jogo das Estrelas. Vale lembrar que, em 2020, Howard não foi escolhido para a partida festiva. Então, se considerarmos só jogadores que foram all-stars na mesma temporada, um astro não participava do Concurso de Enterradas há seis anos. O último havia sido Victor Oladipo, em 2018.

Publicidade

Leia mais sobre Jaylen Brown

Instintos

Os participantes de Concursos de Enterradas costumam trabalhar em ideias e possíveis movimentos antes da competição. Mas, com Brown, a história pode ser bem diferente. Ele já deu algumas declarações durante a carreira sobre como não vê esse tipo de lance como algo que possa ser planejado. A sua definição de enterrada, antes de tudo, é algo que vem da natureza do jogo.

“Para mim, em síntese, tudo em uma enterrada são instintos. São instintos e nada mais. Você lê a situação do time adversário e reage enquanto vê a movimentação dos outros jogadores em quadra. As defesas rotacionam e, então, você sabe em qual momento e para qual lugar ir. No ar, por fim, deixa que o jogo ‘diga’ o que fazer. É simples assim”, explicou o jogador de 27 anos.

Publicidade

Pode ser que não treine lances específicos, mas Brown possui uma vasta experiência de enterradas em jogo. Afinal, ele é o jogador com maior média de posses em transição da liga (6,2).

Concorrentes

Mas quem vão ser os adversários de Jaylen Brown no Concurso de Enterradas da NBA? A informação concreta segue em sigilo, mas, aos poucos, os detalhes começam a vazar. Até agora, especula-se que o novato Jaime Jaquez estaria comprometido a ser um dos participantes. O jovem atleta do Miami Heat já foi questionado sobre o assunto e, por enquanto, limitou-se a não negar.

Publicidade

No entanto, fora da liga, sabe-se de outro candidato: Mac McClung. O atual campeão do torneio recebeu um convite para defender o seu título, mesmo atuando na G League. O ala-armador ainda não deu uma confirmação oficial, mas deve aceitá-lo. O jogador do Osciola Magic também está na lista de participantes do Rising Stars Challenge pelos convocados da liga de desenvolvimento.

 

A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários