Jaylen Brown: “Sinto que estou na minha melhor fase como jogador na NBA”

Astro afirma que elevou seu nível em relação ao último ano

Jaylen Brown jogador NBA Fonte: Maddie Meyer / AFP

Jaylen Brown exalou confiança em sua última entrevista quando perguntado sobre seu atual momento como jogador na NBA. Após o triunfo do Boston Celtics sobre o Phoenix Suns, na última quinta-feira (14), o astro explicou como é estar em grande fase desde a volta do All-Star Game. A equipe lidera a Conferência Leste e a NBA em geral na temporada 2023/24.

Brown foi o grande nome da vitória no TD Garden. Ele anotou 37 pontos, cinco rebotes, três assistências e dois roubos de bola. Além disso, acertou dez de 18 arremessos e quatro de oito bolas triplas. Após um fim de temporada passada com críticas e a polêmica extensão de contrato na offseason, Brown afirma que algumas críticas que aconteceram no último ano não podem mais ser feitas a ele.

Publicidade

“Eu sei que muitas coisas foram ditas ao meu respeito desde o ano passado. Mas acho que a grande maioria delas já não pode ser direcionada a mim. Então, muitas críticas de alguns de vocês já não são válidas. Tenho trabalhado para tentar melhorar, e acredito que tenho feito um grande ano. É tudo sobre melhora e evolução”, afirmou.

“Sinto que melhorei em muitas coisas que precisava trabalhar desde então. E aí é uma questão de mentalidade também, de enfrentar o desafio e atacar suas fraquezas”, explicou.

De fato, ele tem feito um grande ano. E isso só se acentuou desde que a NBA voltou do All-Star Game. Afinal, nos últimos dez jogos, ele tem médias de 28.9 pontos, seis rebotes, 3.6 assistências e 1.2 roubo de bola. Além disso, acerta 54% dos chutes gerais e 40.6% das bolas de três. É o melhor momento do jogador Jaylen Brown, na campanha de 2023/24 da NBA.

Publicidade

Leia mais sobre o Celtics!

O ala citou porém, que não lamentava as críticas que sofreu. Para ele, elas são importantes para ajudar a chegar no próximo passo. A derrota para o Miami Heat nas finais de conferência de 2023, foi o exemplo para falar sobre a melhora coletiva da equipe em geral.

“Eu adoro uma citação que diz que as derrotas, ou quando você não consegue o que quer, no fim é uma experiência que vai te fazer chegar lá. Então, é claro que você fica triste quando acontece. Eu ficava no chão de casa pensando no que poderíamos ter feito de diferente para disputar as finais no ano passado. Mas no fim, você tem que tirar isso como aprendizado e seguir em frente”, ressaltou.

Publicidade

“Acho que a vitória de hoje é um exemplo perfeito de como estamos fortes mentalmente. Fizemos uma longa viagem com muitos jogos fora de casa. Atravessamos o país, tivemos algumas derrotas complicadas para Cleveland Cavaliers e Denver Nuggets. Podíamos entrar um pouco desfocados por estar enfim, jogando em Boston de novo. Mas não foi o que aconteceu”, afirmou.

“Esse era um jogo que podia se complicar, uma partida perigosa. Um ótimo time do outro lado, e não podíamos ficar lentos em nenhum momentos. Fizemos a nossa parte, cuidamos dos nossos negócio desde que a bola subiu e vencemos”, concluiu Brown.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários