Em entrevista ao portal Inside The Celtics, Rick Barry, lenda do Golden State Warriors, acusou Jaylen Brown e Jayson Tatum de sofrerem a “síndrome de Russell Westbrook”. De acordo com o ex-jogador, os astros do Boston Celtics são ótimos. No entanto, tendem a forçar arremessos nos momentos errados, assim como o armador do Los Angeles Clippers.
“Jaylen Brown e Jayson Tatum, que são ótimos jogadores, sofrem do que chamo de ‘síndrome de Westbrook’”, contou Barry. “Westbrook é extremamente talentoso. Amo o quanto ele se esforça em quadra, mas ele tenta forçar as coisas. No basquete, você deve sempre arremessar o que a defesa te permite. A dupla do Celtics tende a fazer isso e acaba cometendo muitos turnovers”.
Diferente do penúltimo playoffs, Boston não conseguiu chegar às Finais da NBA em 2022/23. A franquia foi eliminada em sete jogos para o Miami Heat nas Finais da Conferência Leste. Assim, Barry foi questionado se Joe Mazzulla, técnico do Celtics, foi um dos grandes culpados pela derrota. Para o membro do Hall da Fama, a resposta é simples.
“Na última vez que chequei, Mazzulla não anotou nenhum turnover. Analisei as estatísticas e não vi nenhum arremesso perdido por ele. Não vi ele fazer corpo mole na defesa”, ironizou o ex-jogador. “O problema foi que aquele time como um todo foi muito inconsistente. Me surpreendeu, especialmente, depois de virar uma série de 3 a 2 para o Philadelphia [76ers]. Eles foram horríveis contra o Heat, fiquei chocado. Em seguida, parecia que eles tinham a chance de fazer o que nunca foi feito, virar uma série que estava 3 a 0, mas entregaram o sétimo jogo”.
Leia mais!
- “Talentoso, mas inconsistente”, dispara Charles Barkley após eliminação do Celtics
- “Sem Jaylen Brown, o Celtics não vai a lugar algum”, garante Jayson Tatum
- Segundo jornalista, Warriors deveria tentar troca por Jaylen Brown
“Foi estranho. Eles foram iguais o Golden State Warriors nos playoffs. Você nunca sabia como eles iriam jogar. Então não sei como culpar Joe Mazzulla por isso. Um técnico não consegue fazer tudo”, afirmou.
Para ilustrar a inconsistência do Celtics, Barry usou Jaylen Brown como exemplo.
“A coisa que considero mais importante no basquete é ser consistente. Eles tem a tendência de jogar muito bem e no próximo jogo, de repente, não arremessar tão bem. Prefiro ter um jogador que consegue fazer 15 a 20 pontos todo jogo do que um que anota 30 pontos em um e no seguinte apenas oito”, completou o MVP das Finais de 1974/75
No confronto decisivo contra o Heat, Jayson Tatum e Jaylen Brown fizeram performances abaixo do esperado. Os astros anotaram 19 e 14 pontos, na ordem. Então, ficaram abaixo das médias de 27,1 e 22,7 pontos que registraram ao longo dos playoffs e perderam o jogo por 103 a 84.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Então, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Portanto, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp