Jaylen Brown: “Estou pronto para ter uma função maior no Boston Celtics”

Astro fala sobre lideranças do atual elenco

Jaylen Brown Boston Celtics Fonte: Brian Babineau / AFP

Na estreia do Boston Celtics na temporada regular, Jaylen Brown não fez grande partida. O astro terminou com apenas 11 pontos em 38 minutos jogados. Seu desempenho melhorou na segunda partida, contra o Miami Heat, quando acumulou 27 pontos em 34 minutos. No entanto, apesar da primeira disputada apagada, garantiu que pode assumir um papel maior na franquia.

Vale lembra que, com a saída de Marcus Smart, Jaylen Brown e Jayson Tatum se tornam os principais líderes do Boston Celtics. Não só em relação à pontuação, que já eram protagonistas, mas como “os caras” da franquia. O camisa 7, então, falou sobre o tema.

“Sinto-me confortável nesse papel [de liderança]. Acho que, às vezes, eu queria estar mais nesse papel antes. Mas tínhamos outros líderes no elenco. Agora, até mesmo Tatum está falando mais. Al Horford fala quando precisa falar. Mas, fora isso, todos os outros estão mais quietos. Então, é mais um papel para mim: falar sem ter que ouvir outras vozes”, comentou Brown.

Publicidade

Essa mudança significativa na abordagem de Brown também está ligada ao contrato histórico de U$304 milhões por cinco anos. O novo acordo, aliás, o tornou o jogador mais bem pago na história da NBA.

Leia mais sobre o Celtics!

Além disso, Brown reconheceu sua admiração pelo lendário jogador do Celtics, Kevin Garnett. Assim, ele revela ter o objetivo de incorporar o a liderança do ídolo da franquia. de Garnett.

Publicidade

“Eu adoro Garnett. Ele um dos meus ex-jogadores do Celtics favoritos de todos os tempos. Justamente por causa dessa mentalidade. Eu tenho muito disso dentro de mim. Então, estou tentando fazer com que isso se manifeste mais. Mas aquela energia que Garnett costumava ter, de ficar na cara dos caras, falando sozinho, batendo palmas… Acho que ele é louco. Mas eu sou louco também”, brincou o ala-armador.

Publicidade

Da mesma forma, falou sobre seu compromisso com Boston dentro e fora da quadra. Assim, revelou planos para investir seu próprio capital para comunidades da cidade.

“Desde o primeiro dia, eu disse que iria me dedicar por esta cidade e estava falando sério. Nos altos e baixos. Coloquei meu coração e minha alma nas partidas. Estou sempre tentando fazer o que é necessário. Estou aqui há oito anos. Faço parte da comunidade. Dedico muito tempo e esforço à pesquisa sobre o que está acontecendo em nossa comunidade, a falta de oportunidades e recursos. É nesses lugares onde o crescimento pode ocorrer. Portanto, tento encontrar soluções que possam ser melhores para todos”, completou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários