Jaylen Brown detona Nike: “Ética?”

Empresa interrompeu o contrato de Kyrie Irving recentemente

Jaylen Brown Nike ética Fonte: Maddie Meyer / AFP

O astro Jaylen Brown, do Boston Celtics, criticou a Nike por interromper o contrato com Kyrie Irving e questionou a ética da empresa. Assim como LeBron James, Brown acredita que o jogador do Brooklyn Nets está sendo tratado de forma injusta. Recentemente, Irving perdeu sua linha de tênis como punição por atitudes controversas, além de levar uma suspensão de cinco jogos pela equipe.

“Desde quando a Nike pode falar sobre ética?”, questionou Jaylen Brown.

Publicidade

Sem desenvolver o assunto, o atleta de Boston usou críticas e relatos anteriores para rebater a companhia. Enes Kanter, ex-colega de Brown no Celtics, protestou contra a Nike em alguns jogos em 2021 por relatos alusivos a escravidão. Enquanto o turco utilizava tênis com inscrições “Libere o Tibete”, funcionários da NBA pediram para ele remover as palavras, o jogador perdeu espaço na liga e, após ser dispensado, jamais retornou.

“Na Nike, nós acreditamos que não há lugar para discurso de ódio”, informou a empresa em um comunicado. “Então, nós tomamos a decisão de suspender nossa relação com Kyrie Irving imediatamente e não vamos mais lançar o Kyrie 8. Nós estamos muito tristes e desapontados com a situação e seu impacto em todos”.

Publicidade

Leia mais

Apesar de todas as reclamações, Nike e Irving já caminhavam para um “divórcio” há alguns meses. De acordo com Adrian Wojnaroski e Ramona Shelburne, da ESPN, a tendência era de que esta fosse a última edição da parceria entre empresa e jogador, que durava desde 2014. Em resposta aos insiders, a fabricante de materiais esportivos optou por colocar “panos quentes” no tema. “Mas nós não comentamos contratos, rumores ou especulações. Então, Kyrie continua sendo um atleta da Nike”, declarou a Nike através de um porta-voz, em maio.

Volta de Irving

Por enquanto, não há nenhum acordo para o retorno do atleta às quadras. Apesar de o Nets o suspender por cinco jogos, a tendência é que ele siga fora. De acordo com Wojnarowski, a NBPA (Associação de Jogadores da NBA) pressiona a equipe, mas a volta pode não acontecer nas próximas quatro partidas, quando o time vai jogar fora de casa.

Publicidade

Inclusive, Joe Tsai, dono da franquia, informou em suas redes sociais que acredita em Irving.

“Está claro que Kyrie não tem qualquer tipo de ódio contra Judeus ou qualquer grupo”.

Portanto, é possível que o armador entre em quadra no dia 20 de novembro, diante do Memphis Grizzlies.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários