O pivô do New Orleans Pelicans, Jaxson Hayes, foi condenado, nesta terça-feira (15), a três anos de liberdade condicional, 450 horas de serviço comunitário e um ano de aulas semanais sobre violência doméstica. Isso porque, em julho do ano passado, o jogador se envolveu em uma briga com policiais, após uma denúncia de violência doméstica contra sua namorada, em Los Angeles.
Além disso, Hayes também pagará uma espécie de reembolso ao Estado. Afinal, um dos policiais ficou lesionado após a reação do atleta à abordagem e precisou ir ao hospital. Contudo, segundo o porta-voz da Procuradoria da Cidade de Los Angeles, Rob Wilcox, o valor em questão ainda não foi determinado.
O fato que desencadeou na condenação de Hayes ocorreu em julho de 2021. Na ocasião, o jovem de 22 anos foi preso por perturbação doméstica. As cenas ficaram registradas em vídeo feito pela câmera corporal da polícia. Nele, o jogador é visto brigando com os policiais e sendo atingido duas vezes com uma arma de choque. Dessa forma, houve resistência do atleta depois de receber uma ordem para sair de casa para que a polícia pudesse interrogar sua namorada.
Leia mais!
- Polícia de LA pede que NBA investigue Jaxson Hayes
- Jaxson Hayes se envolve em briga com policiais e acaba preso em LA
- Jaxson Hayes: “Todos estão tentando ferrar Zion Williamson”
Como resultado, além do oficial que sofreu uma lesão no cotovelo, Hayes também foi se tratar em um hospital após a briga. Em resposta às acusações, o pivô disse aos policiais que sua namorada estava “jogando algumas coisas” nele enquanto discutiam.
Em janeiro, Hayes foi acusado de 12 contravenções penais, que são considerados crimes mais leves. Da mesma forma, em agosto de 2021, o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) emitiu uma carta ao comissário da NBA, Adam Silver, e à proprietária do Pelicans, Gayle Benson, solicitando uma investigação contra o pivô.
Por fim, a Justiça não revelou detalhes do cronograma sobre o serviço comunitário que Hayes deve cumprir. Entretanto, a decisão judicial permite que ele possa realizá-lo na cidade onde mora, ao invés de Los Angeles. Da mesma forma, as aulas sobre violência doméstica terão carga horária de 52 semanas e poderão ser feitas online.
Antes de ser condenado, Jaxson Hayes disputou 70 jogos pelo Pelicans na última temporada, sendo 28 como titular. Assim, obteve médias de 9.3 pontos e 4.5 rebotes. Portanto, em seu terceiro ano na NBA, fez sua melhor temporada da carreira desde que foi draftado, em 2019.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram