O Los Angeles Lakers prepara-se para acompanhar uma disputa pela titularidade em seu garrafão, enquanto os olhos do planeta estiverem voltados para Anthony Davis e LeBron James. JaVale McGee ganhou um novo companheiro de elenco de renome para desafiá-lo na condição de dupla de Davis no quinteto inicial – o lesionado DeMarcus Cousins deu lugar ao veterano Dwight Howard.
“Eu sinto que Dwight vai ser um ótimo encaixe aqui. Nós temos estilos de jogo bem similares e o fato de formarmos uma rotação de pivôs de ofício não será nada bom para os oponentes. Afinal, atualmente, quem tem uma dupla de “cincos” no elenco que podem defender o aro, correr a quadra e finalizar em velocidade?”, questionou o pivô de 31 anos, exaltando sua habilidade e do novo colega de time.
A política de boa vizinhança, porém, vai parar quando os treinamentos começarem. Segundo Mike Bresnahan, da rede Spectrum Sportsnet, McGee tem sido claro nos bastidores sobre a intenção de ser titular do Lakers e é o último jogador a deixar todas as atividades informais que o elenco vem realizando nas últimas semanas. Ele já foi um dos destaques angelinos na campanha passada, quando anotou 12.0 pontos, 7.5 rebotes e 2.0 tocos em pouco mais de 22 minutos de ação por noite.