O pivô JaVale McGee, do Denver Nuggets e o ala Keldon Johnson, do San Antonio Spurs, vão substituir Kevin Love, do Cleveland Cavaliers e Bradley Beal, do Washington Wizards, no time dos EUA para as Olimpíadas de Tóquio, segundo o jornalista Shams Charania, do site The Athletic.
Beal, diagnosticado com coronavírus, foi cortado ontem da seleção norte-americana. Havia a expectativa de a direção convidar Tobias Harris para o seu lugar, mas o ala do Philadelphia 76ers está no exterior e não vinha treinando desde que o time foi eliminado nos playoffs pelo Atlanta Hawks. Já Love, optou por pedir dispensa por não estar em forma física e técnica para a disputa dos Jogos Olímpicos.
McGee é uma surpresa, pois não era um dos nomes cotados. Agente livre ao fim da temporada, o pivô começou a campanha no Cavs e foi negociado com o Nuggets. Sua mãe, Pamela McGee, foi campeã pela seleção dos EUA nas Olimpíadas de 1984.
Já o caso de Johnson, que é de confiança do técnico Gregg Popovich, já fazia parte do Select Team, equipe convocada para ajudar o time dos EUA na preparação e nos treinamentos.
Existe, ainda, o risco de Jerami Grant, ala do Detroit Pistons, ficar de fora das Olimpíadas. Ele foi colocado nos protocolos de saúde e segurança contra o COVID-19. A seleção dos EUA ainda não informou quando o jogador poderá ficar disponível.
Como resultado das incertezas em torno da saúde dos jogadores do elenco, os norte-americanos anunciaram que o amistoso a ser realizado nessa sexta-feira contra a Austrália – para quem perderam a cerca de uma semana – está cancelado. É esperado que o último jogo preparatório agendado pela equipe, contra a Espanha, ainda aconteça no domingo que vem.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER