O Golden State Warriors voltou do Jogo das Estrelas com um novo pivô titular. E essa mudança não foi uma medida pontual para ajudar o time a derrotar o Los Angeles Clippers, nesta quinta-feira. O técnico Steve Kerr confirmou que JaVale McGee ganhou a vaga do georgiano Zaza Pachulia em definitivo e deve terminar a temporada no quinteto inicial dos atuais campeões da NBA.
O treinador explicou que a escolha não se deveu ao rendimento do georgiano, mas à necessidade de maior condição atlética, proteção de aro e poder ofensivo no início das partidas. “Eu não acho que estejamos apresentando nosso melhor desempenho defensivo nas últimas seis semanas e isso não tem nada a ver com Zaza, para ser sincero”, comentou o ex-armador.
McGee atuou por 14 minutos na partida diante do Clippers, anotando seis pontos e quatro rebotes. Mais importante do que seus números individuais, no entanto, foi o rendimento do time no primeiro período: marcou 34 pontos e encerrou os minutos inaugurais com 11 pontos de vantagem. O pivô de 30 anos, que vinha sendo pouco utilizado por Kerr, registra médias de 4.2 pontos e 2.0 rebotes na temporada.