JaVale McGee confia em “pé quente” para Suns ser campeão

Veterano pivô acumula três anéis de campeão em 14 anos de carreira

JaVale McGee Suns campeão Fonte: Christian Petersen/AFP

Antes do início da atual temporada, JaVale McGee acertou sua ida para o vice-campeão da NBA, Phoenix Suns, com o aval de Chris Paul. O pivô de 34 anos chegou ao time do Arizona para ser reserva de Deandre Ayton e encorpar um ótimo elenco a fim de buscar mais um título em sua carreira. Assim, após conquistar a melhor campanha regular da liga em 2021-22, o veterano está confiante que seu “pé quente” possa colaborar para que a franquia não bata na trave novamente.

Por um contrato de US$5 milhões por um ano, McGee foi para o Suns com objetivo de ser campeão. Isso porque ele acumula três anéis da NBA em seus 14 anos de carreira, sendo dois pelo Golden State Warriors (2017 e 2018) e um com a camisa do Los Angeles Lakers (2020). Além disso, também foi medalhista Olímpico em Tóquio 2020. Com esse currículo vencedor, o pivô está confiante de que Phoenix possa conquistar o primeiro título de sua história.

Publicidade

“Eles foram o melhor time do ano passado, mas acabaram perdendo nas finais. Eles precisavam de mais uma peça e eu sou essa peça. Eu senti isso naquele ano. Sei o que posso fazer, conheço meu papel. Conheço a energia que trago aos times. Conheço a maneira eficiente como jogo basquete. Quando estou em quadra, consigo dar quase dez [pontos] e sete [rebotes], com 16 minutos. Definitivamente, eu sou o jogador mais eficiente quando se trata disso”, declarou McGee.

Leia mais!

 

Publicidade

Inegavelmente, McGee foi uma ótima contratação para assumir o papel de reserva de Ayton. Afinal, é capaz de causar um bom impacto em todos os minutos que joga. Nos primeiros quatro duelos da primeira rodada dos playoffs contra o New Orleans Pelicans, o veterano obteve médias de 11.5 pontos e 4.2 rebotes, atuando por cerca de 13 minutos. Ademais, ele desperdiçou apenas uma arremesso de quadra nesse recorte, totalizando 20 acertos em 21 chutes.

“Eu não estou apenas tentando caçar estatísticas”, disse McGee. “Estou levantando meus companheiros antes do jogo e no banco. Eu nem vou jogar o quarto tempo inteiro, mas vão sentir minha energia no banco”.

Publicidade

Por fim, JaVale McGee disputou 74 jogos pelo Suns ao longo da temporada regular, sendo 17 como titular. Como resultado, foram 15.8 minutos em quadra, somando médias de 9.2 pontos, 6.7 rebotes e 1.1 toco por partida. Além disso, nos seis confrontos de playoffs, por sua vez, o pivô somou médias de 8.3 pontos e 3.7 rebotes, em 11 minutos jogados.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários