O New Orleans Hornets pode ficar sem o ala-pivô Jason Smith por período indeterminado. Ele sofreu uma lesão no ombro direito e exames realizados nesta sexta-feira comprovaram dano estrutural na região. A possibilidade de uma intervenção cirúrgica no local ainda não está descartada.
A contusão aconteceu no último período da partida contra o Oklahoma City Thunder, na última quarta-feira. O reserva fez um movimento brusco com o braço direito ao bloquear uma tentativa de enterrada do ala Kevin Durant e passou a sentir incômodos crescentes no ombro.
Anteriormente na campanha, o ala-pivô já havia sofrido uma luxação leve no ombro esquerdo e conseguiu atuar sem problemas. Desta vez, ele acredita ser um caso mais sério. “Não há nada que eu possa fazer. Adoraria ter condições de jogar, mas sinto muita dor. É bastante diferente do que aconteceu na última vez. Assim que sofri a lesão, senti que alguma coisa não estava certa”, contou o jogador.
Smith tem 26 anos e disputa sua quinta temporada na NBA. Ele chegou ao Hornets em 2010 (adquirido junto ao Philadelphia 76ers) e possui 138 partidas pela franquia. Vinte e uma delas aconteceram na atual campanha, acumulando médias de 8.0 pontos, 3.7 rebotes e quase 43% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 17.7 minutos de ação.