Depois de oito temporadas, o ala-pivô Jason Maxiell está deixando o Detroit Pistons para atuar na Flórida. O Orlando Magic confirmou a contratação do agente livre irrestrito na manhã desta sexta-feira, por meio de nota oficial. Segundo Vincent Goodwill, do jornal The Detroit News, as partes acertaram vínculo de dois anos e US$5 milhões em salários.
“Estamos empolgados em trazer Jason e sua família para a organização. Ele traz experiência e competitividade para nosso elenco. Nós sentimos que isso vai beneficiar muito a equipe”, declarou o gerente-geral Rob Hennigan, responsável pela contratação. O segundo ano do contrato deverá ser uma opção da equipe.
De acordo com Josh Robbins, do jornal Orlando Sentinel, o ala-pivô deverá ser o último reforço de expressão do Magic para a próxima temporada. A partir de agora, o time só deverá investir na contratação de jogadores de menor calibre, para completar o elenco da pré-temporada.
Maxiell, de 30 anos, disputou 523 jogos na carreira com a camisa do Pistons – equipe que o selecionou na 26ª posição do draft de 2005. Na última temporada, ele esteve presente em 72 partidas e anotou médias de 6.9 pontos, 5.7 rebotes, 1.3 toco e 44.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 24.8 minutos.