O veterano Jason Maxiell anunciou sua aposentadoria do basquete profissional na manhã desta sexta-feira. O ala-pivô de 34 anos fez o anúncio após assinar contrato simbólico com o Detroit Pistons para deixar as quadras como atleta da equipe em que disputou oito de suas dez temporadas na NBA. O pedido foi feito pelos agentes do jogador e prontamente atendido pelo time de Michigan.
“Os melhores anos de minha carreira aconteceram em Detroit e é importante para mim ter a chance de aposentar-me aqui. Essa é uma organização especial por sua grande tradição e história. Gostaria de agradecer a todos os fãs que apoiaram-me durante meus oito anos representando o Pistons”, declarou o agora ex-atleta, por meio de nota oficial emitida pela franquia.
Selecionado na 26ª posição do draft de 2005, Maxiell tornou-se um dos jogadores favoritos dos fãs de Detroit por conta de suas enterradas ferozes e disputou três finais de conferência com a equipe. Seus 426 tocos são a nona maior marca da história do time. Em 618 partidas disputadas na NBA, o ex-ala-pivô acumulou médias de 5.6 pontos e 4.2 rebotes em 18.4 minutos de ação.