Como não poderia deixar de ser, o técnico Jason Kidd não ficou nada satisfeito com a virada incrível que o Dallas Mavericks sofreu nesse domingo (26). Diante de sua torcida, o time texano desperdiçou uma vantagem de 27 pontos e viu o Los Angeles Lakers vencer a partida por 111 a 108.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Kidd fez algumas declarações fortes. Entre outras coisas, o treinador afirmou que não é o salvador da pátria. Kidd, aliás, destacou que o time precisa amadurecer se quiser brigar pelo título da temporada.
“Eu não sou o salvador da pátria aqui. Eu não estou jogando. Estou assistindo, assim como vocês (imprensa). Como time, nós temos que amadurecer… Temos que crescer se quisermos ganhar o título. Mas pelo menos essa derrota veio agora, e não nos playoffs. Enfim, o Lakers acabou de nos mostrar é que, em uma corrida, não é o coelho que vence, é a tartaruga. Eles trabalharam o jogo, e é nisso que temos que melhorar”, disse o treinador.
Além disso, Jason Kidd apontou um atleta do Lakers como um dos responsáveis pela virada sofrida pelo Mavericks. Para o técnico, Jarred Vanderbilt foi o diferencial na reação dos visitantes. O ala do Lakers terminou a partida com 15 pontos, 17 rebotes (oito ofensivos) e foi bastante elogiado pela agressividade defensiva contra o astro Luka Doncic.
Leia Mais!
- Técnico do Lakers revela plano para parar Luka Doncic
- Kyrie Irving relata problemas de adaptação ao Mavericks
- Kevin Garnett: “Luka Doncic e Kyrie Irving formam a melhor dupla da NBA”
“Cara, Vanderbilt nos matou hoje. Enfim, ele chutou as nossas bundas, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Nos distraímos com a vantagem e acordamos tarde demais”, finalizou Kidd.
De acordo com a ESPN, o retrospecto dos times da NBA que haviam aberto 27 ou mais pontos de vantagem era 138-0. Ou seja, a virada do Lakers em Dallas foi histórica.
Por fim, desde que trouxe Kyrie Irving, em troca com o Booklyn Nets, o Mavs venceu apenas um dos quatro jogos em que o armador atuou ao lado de Doncic. Hoje, o time de Dallas ocupa a sexta colocação da Conferência Oeste, com 32 vitórias e 30 derrotas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA