Jason Kidd surpreende e coloca calouro no banco após ótimo início contra o Nets

Novato fez boa estreia, mas passou boa parte do segundo jogo no banco de reservas

Jason Kidd calouro Nets Fonte: Christian Petersen / AFP

O Dallas Mavericks iniciou a temporada contra o San Antonio Spurs com Maxi Kleber sendo o pivô titular. No entanto, o calouro Dereck Lively entrou bem e o técnico Jason Kidd o colocou como titular no segundo jogo, contra o Brooklyn Nets. Apesar de iniciar no quinteto inicial do Mavs, o jovem logo foi colocado no banco e terminou o duelo com apenas 17 minutos.

Jason Kidd, então, explicou a decisão de deixar o calouro pouco tempo em quadra contra o Nets. Segundo o treinador, a escolha foi tática, já que teve que se adequar ao adversário da sexta-feira.

“Sim, o small-ball foi importante essa noite. Olhando para Dwight Powell no passado, lembramos que ele fez um ótimo trabalho defendendo [Ben] Simmons. Agora, Maxi tem sido um de nossos defensores. Ter esses dois caras e entender que Lively ainda é um jovem na liga, optamos por Powell e Kleber”, comentou Kidd após a vitória sobre Brooklyn.

Publicidade

Embora alguns fãs possam estar desapontados com o tempo de jogo limitado de Lively, é crucial entender os motivos por trás das decisões de Kidd. O novato de 19 anos, apesar de seu talento excepcional, precisa de tempo para se adaptar às exigências da defesa da NBA.

Leia mais sobre o Mavs!

No seu primeiro jogo oficial, disputou 31 minutos e conquistou 16 pontos e dez rebotes. Por outro lado, no duelo contra o Nets, foram 17 minutos com nove pontos e apenas dois rebotes. Portanto, é normal que haja oscilação no seu início de carreira.

Publicidade

Além disso, vale lembrar que Kidd já expôs seu desejo em tornar Lively o pivô titular do Mavericks. Durante os treinos na offseason, o comandante revelou que a 12ª escolha do último Draft poderia levar a melhor contra os veteranos do elenco.

“A vaga de titular no garrafão está aberta para disputa. Eu planejo testar, então, Dereck na posição para ver o que acontece. Os nossos novatos tiveram avanços recentes e, por isso, diria que essa chance aumentou. Aliás, conversei com Nico [Harrison, gerente-geral] sobre começar com Dereck ao lado de Luka DoncicKyrie Irving e Grant Williams”, revelou o técnico.

Publicidade

Logo após o recrutamento, informações vindas do time apontavam que ele não seria titular. O próprio Kidd chegou a dizer que colocá-lo na equipe inicial, a priori, não era a sua intenção. Mas o seu esforço na offseason, assim como o de Olivier-Maxence Prosper, fez com que revisse a questão.

“Eles fizeram tudo o que pedimos e só melhoraram a cada semana, então estou animado com ambos. Dereck e Olivier vão jogar muitos minutos na temporada. Existe a chance de ambos começarem em quadra, certamente. Ainda não posso garantir nada, mas quero testá-los com os nossos titulares bem cedo no nosso período de preparação. Vamos ver como lidam com isso”, contou o ex-armador.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários