Com pouco mais de um quarto da temporada regular disputada, o técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, rebateu críticas ao desempenho da equipe. O comandante abordou, em entrevista coletiva, justamente a longa trajetória até o final da atual campanha e comparou a NBA com uma maratona.
“É uma maratona. Então, as pessoas precisam entender que você não ganha um prêmio pelo resultado nos primeiros 20 jogos. Você aprende sobre sua equipe. Além disso, aprende uns sobre os outros. Seremos julgados publicamente todas as noites, mas internamente acreditamos que estamos indo na direção certa”, afirmou o treinador.
A fala de Jason Kidd vem após três vitórias seguidas do Mavericks. Assim, a equipe soma 13 triunfos e 11 derrotas na atual temporada. Como resultado, a franquia texana é a sétima colocada na Conferência Oeste.
Leia mais!
- “Mavericks sente falta de Jalen Brunson”, admite Luka Doncic
- GM do Mavericks alerta sobre Kemba Walker: “Vamos ver até onde aguenta”
- “Adoraria jogar mais no Mavericks”, desabafa Christian Wood
Assim, as vitórias em sequência sobre New York Knicks, Phoenix Suns e Denver Nuggets serviu para apaziguar o clima no Texas. Especialmente após a derrota decepcionante para o Detroit Pistons, que inclusive, deixou Doncic irritado.
A cobrança em cima do Mavericks vem após grande campanha em 2021/22 quando foi finalista da Conferência Oeste. Desde então, Kidd perdeu uma peça fundamental na equipe. A saída de Jalen Brunson, afinal, é sentida até hoje em Dallas, sobretudo por Doncic. O astro, aliás, falou sobre o ex-companheiro de time após o confronto contra o Knicks.
“Foi uma experiência diferente porque é difícil vê-lo em outro time. Nós sentimos a sua falta aqui. Mas, no fim das contas, é assim que a liga funciona. Tínhamos que entrar em quadra e vencer o jogo, acima de tudo. Então, cumprimos o objetivo”, contou o jovem astro esloveno, depois da vitória dos texanos sobre o New York Knicks por 121 a 100.
Outro fator que faz com que as críticas ao Mavericks, de Jason Kidd, sejam mais assíduas é, claro, Luka Doncic, que eleva o nível de expectativa da equipe. O craque, afinal, tem números de MVP na atual campanha. Como prova, é o maior pontuador, em média, por partida. Ainda assim, se não fossem os recentes triunfos, Dallas teria uma campanha com mais derrotas do que vitórias.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA