Apontado como uma das prováveis três primeiras escolhas do próximo draft, Lonzo Ball vem impressionando olheiros e dirigentes ao redor da NBA a cada atuação. Um dos nomes mais comentados quando se imagina uma comparação para o prospecto no basquete profissional é Jason Kidd. O ex-armador e atual técnico do Milwaukee Bucks foi bem simpático ao comentar o paralelo com o jovem talento de UCLA.
“Eu não assisti muito do Torneio da NCAA ainda, mas, pelo que pude ver, Lonzo é muito talentoso. Ele enxerga a quadra extremamente bem e é um vencedor. Se a comparação for comigo, acho que isso é até legal. É uma ótima comparação, mas acho que ele pode ser melhor do que eu”, avaliou um dos melhores armadores da liga na última década e futuro membro do Hall da Fama.
As comparações entre ambos são impulsionadas por números muito parecidos em termos de assistências. Em sua primeira (e provável única) temporada na NCAA, Ball registra média de 7.6 passes decisivos por partida. Já Kidd acumulou 7.7 assistências por jogo na primeira de suas duas campanhas com a Universidade da Califórnia, antes de ser a segunda escolha do recrutamento de 1994.