O técnico do Dallas Mavericks Jason Kidd comentou sobre o possível retorno de Kyrie Irving nas quadras. A fala do treinador aconteceu nesse sábado (01), durante a entrevista pré-jogo contra o Detroit Pistons. De acordo com ele, o astro espera que a volta de Irving aconteça o mais rápido possível.
“Nós todos esperamos que seja em 2025, mas não em 2026. Vamos ver o que acontece, mas acho que esses dois (Irving/Flagg) vão formar uma dupla perfeita na armação”, disse Kidd.
Isso porque Kyrie Irving sofreu uma lesão no ligamento no joelho esquerdo contra o Sacramento Kings, no dia 3 de março, ainda pela campanha de 2024/25. Ele passou por uma cirurgia três semanas depois. Desde então, o jogador de 33 anos vem em boa recuperação.
Nas últimas semanas, o jogador vem fazendo treinos leves na quadra no mês passado. Mesmo assim, o Mavericks tem atenção em criar uma previsão para o retorno do craque.
O técnico Jason Kidd já havia sido questionado sobre a volta de Kyrie Irving em setembro e respondeu de forma eufórica.
“Ele está indo muito bem, como podemos ver. Mas ele não está adiantado em relação ao cronograma. Não vamos dizer isso. É injusto com ele e com o Mavs. Ele está dentro do cronograma? Parece que sim. Muitas coisas positivas estão acontecendo. Mas a notícia de que ele está adiantado em relação ao cronograma não é justa”, comentou.
Leia mais
- Anthony Davis: “Cooper Flagg tem que jogar sem pressão”
- “O céu é o limite para Cooper Flagg”, diz jogador do Mavericks
- NBA: Lesão de Anthony Davis assusta Mavericks
Além disso, Anthony Davis também está fora do Dallas Mavericks. O jogador teve lesão na panturrilha esquerda no jogo de quarta-feira (29), contra o Indiana Pacers. Do mesmo modo, Davis perderá ao menos os próximos dois jogos do Mavericks. Na última temporada, a dupla jogou junta apenas uma partida.
Todavia, a ausência de Kyrie Irving levou o técnico a colocar o ala Cooper Flagg na posição de armador. O Dallas Mavericks entrou em quadra no jogo contra o Detroit Pistons na última posição em desempenho ofensivo.
Contudo, Kidd quer ver os dois jogarem juntos o mais rápido possível na NBA.
“Kai vai se encaixar perfeitamente com Cooper Flagg. Quando você fala sobre suas habilidades, como driblar e pontuar, ele também cria espaço na quadra para Cooper. E vice-versa. Cooper cria espaço para Irving”, disse Jason Kidd.
Contratado pelo Dallas Mavericks na temporada 2022/23, chegou com grande esperança para a torcida do Nets. Entretanto, a lesão de março foi uma quebra de expectativa. Mesmo assim, somou 24.7 pontos, 4.6 assistências e 4.8 rebotes por jogo em 50 jogos na edição anterior.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / Instagram

