Jason Kidd compara Westbrook a Mike Tyson: “Rápido e duro”

Para técnico do Bucks, “agressividade” aproxima MVP da liga a lendário ex-pugilista

Fonte: Para técnico do Bucks, "agressividade" aproxima MVP da liga a lendário ex-pugilista

Russell Westbrook espantou a NBA ao conquistar o prêmio de MVP da temporada passada anotando (impressionantes) 43 triplos-duplos ao longo da campanha. E você pode incluir o ex-armador Jason Kidd entre os impressionados. O treinador do Milwaukee Bucks exaltou as performances do astro do Oklahoma City Thunder e comparou-o a um dos maiores pugilistas da história, a lenda Mike Tyson.

“Quando a bola sobe, Russell vai para cima dos adversários como Tyson ao sair do seu corner. Quando o gongo soava, ele atacava sem dó. A qualquer momento em que estiver em quadra, ele joga cada posse em uma só velocidade: rápido e duro. Não existe ‘trazer a bola’ para o ataque com Russell. Ele vem para cima e causa problemas”, afirmou o técnico, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Kidd veria mais uma apresentação de Westbrook de perto horas depois, quando o Thunder derrotou o Bucks sem grandes dificuldades e com mais um triplo-duplo do armador: 12 pontos, dez rebotes e dez assistências. Foi seu quarto TD em sete jogos na temporada. Para o treinador, a adaptação ao craque a um elenco mais “estrelado” também mostra como trata-se de um atleta diferenciado.

Publicidade

“Russell é o MVP. Coloca muita pressão nos oponentes, ofensiva e defensivamente. Ele pode fazer um ajuste para jogar com astros como [Paul] George e Carmelo [Anthony] sem ter que mudar sua postura. Seu jogo não muda. Ele pressiona as defesas atuando em transição, encontra o companheiro desmarcado e faz o jogo fácil para todos”, analisou o técnico.

Além do novo recorde de triplos-duplos em uma temporada da NBA, Westbrook se tornou apenas o segundo atleta da história da liga a encerrar uma campanha com média de dígitos duplos em pontos, rebotes e assistências – ao lado do lendário Oscar Robertson. O jogador de 28 anos acumula 19.6 pontos, 9.9 rebotes e 11.7 assistências neste início da atual temporada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários