O técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, perdeu a calma durante uma coletiva de imprensa ao ser questionado sobre Cooper Flagg. O fato ocorreu após o jogo com o Houston Rockets, nesse sábado (31). Em quadra, o Mavs perdeu o clássico texano por 111 a 107. Esse, aliás, foi o quarto revés seguido de Dallas.
De cabeça quenta após a derrota, Jason Kidd mostrou sua ira ao falar de um tópico sensível. Perguntado pelo repórter Ron Harrod Jr, do portal DLLS Sports, sobre o que achava das críticas por ter escalado Cooper Flagg como armador, no início da campanha, o treinador apelou.
“Não dou a mínima para as críticas. Essa é a sua opinião. Você é quem está escrevendo essas besteiras. Eu sei do que estou falando. Eu pratiquei esse esporte. Joguei em um nível muito alto. Portanto, eu sei muito bem o que estou fazendo”.
“E eu não me importo com o que você escreve porque você nunca jogou. Eu já formei jogadores, então sei muito bem o que estou fazendo. Aceitar críticas só me torna melhor, porque se eu não estivesse fazendo as coisas direito, você não estaria apontando defeitos no meu trabalho”, esbravejou o técnico do Mavericks.
Ainda na offseason, Jason Kidd decidiu testar Cooper Flagg na armação do Mavs. Afinal, o time estava (e segue) sem Kyrie Irving. Porém, a experiência não deu muito certo. Ao longo da campanha, o treinador utilizou D’Angelo Russell, Brandon Williams e Ryan Nembhard, mas nenhum deles agradou. Nos jogos mais recentes, Max Christie e Naji Marshall, que não são armadores de ofício, se revezam na função.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (31/01/2026)
- Cavaliers e Kings fecham troca centrada em De’Andre Hunter
- Jason Kidd minimiza queda de produção de Cooper Flagg
Flagg, por sua vez, “explodiu” na NBA na sua posição natural. O ala de 19 anos, aliás, assombrou a liga nos últimos dois jogos. Diante de Charlotte Hornets e Rockets, o novato fez 49 e 34 pontos, respectivamente. Ou seja, combinou para 83 pontos. E tamnbém alcançou duplos-duplos nessas partidas.
Desse modo, Cooper Flagg entrou para a história da NBA. Afinal, ele se tornou o primeiro atleta abaixo dos 20 anos a fazer duplos-duplos consecutivos de pelo menos 30 pontos. Nesse ritmo, o camisa 32 do Mavs será eleito o calouro do ano com facilidade.
Primeira escolha do último Draft, Flagg está mostrando que é mesmo um talento geracional. Logo no ano de estreia, já virou o “dono” do Mavericks. Em 45 jogos, ele tem médias de 19,8 pontos, 6,6 rebotes e 4,1 assistências.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

