Jarrett Allen: “Não recebo reconhecimento por minha defesa na NBA”

Pivô do Cavaliers diz já estar acostumado a receber menos crédito do que merece ao redor da liga

jarrett allen defesa nba Fonte: Jordan Johnson / AFP

Jarrett Allen não é um nome tão citado ao falarmos dos melhores jogadores de defesa da NBA. Ele crê, no entanto, que deveria estar dessa discussão. O pivô do Cleveland Cavaliers fez um desabafo sobre o assunto durante uma entrevista à rede SiriusXM, pois se vê como um injustiçado. Mas, ao mesmo tempo, já enxerga esse tratamento injusto com alguma naturalidade.

“Isso é algo que, sinceramente, já acontece desde o início da minha carreira. Por isso, eu sinto que só deveria entrar em quadra e realizar o meu trabalho. É óbvio que não recebo o crédito devido em nível nacional, mas o reconhecimento acontece dentro da organização. E, um dia, sei que vai vir. Mas, contanto que estejamos vencendo, está muito bom para mim”, disse o jogador de 25 anos.

Publicidade

Allen, de fato, é uma das referências de uma defesa que funciona muito bem. Afinal, o Cavs tem a terceira defesa mais eficiente da liga na temporada. É o quinto time, além disso, que menos cede pontos dentro do garrafão. Permite o terceiro aproveitamento mais baixo nos arremessos de quadra a cinco pés ou menos da cesta. Mas, embora reclame, o pivô já não sente revolta de outros tempos com a situação.

“Eu não me sinto tão incomodado por isso porque já estou acostumado. Acontece desde o meu primeiro dia. Então, o único jeito é entrar em quadra e conviver com esse status da forma como posso. Sei que trabalho bastante para estar nessa liga e como sou um defensor de alto nível. Por fim, é uma questão de apenas seguir em frente”, finalizou o titular de Ohio.

Publicidade

Leia mais sobre o Cleveland Cavaliers

Jogo das Estrelas

Mas não é só a defesa de Jarrett Allen que passa mais despercebida do que deveria no meio da NBA. O pivô, por exemplo, foi um dos grandes esnobados da convocação do Jogo das Estrelas desse ano. Ele ficou de fora após liderar o desfalcado Cavaliers a manter-se entre os primeiros colocados do Leste. É um dos oito jogadores da liga na atual temporada com médias de 15 pontos e dez rebotes por noite.

“Todos os jogadores que foram convocados são merecedores, antes de tudo. É claro que gostaria de estar lá, mas não vou desmerecer ninguém. Vida que segue. Gostaria de ser selecionado, mas não fui. Não estou chateado, pois vou ter essa oportunidade de ir para casa nesse período. Descansar. Valorizo estar em casa e ficar com a minha família. Mas a situação é o que é”, lamentou o jovem atleta.

Publicidade

A ausência de Allen no jogo festivo causou tanta comoção em Ohio, aliás, que até o dono da franquia falou. Dan Gilbert deixou uma mensagem de apoio para o jogador. “É muito desapontador que Jarrett não tenha sido selecionado para o time do Leste. Mas ele é um all-star para o Cavaliers e a cidade de Cleveland. Então, siga em frente! Nós valorizamos você!”, elogiou o empresário.

Texano

Poucos sabem, mas a história de Allen em Cleveland começou com uma surpresa. Mas não o que todos imaginavam. Ele chegou ao time após ser trocado pelo Brooklyn Nets como parte da aquisição de James Harden. No entanto, não esconde que tinha certeza de que estaria entre os jogadores que atuariam pelo Houston Rockets. Até porque cresceu, fez basquete colegial e universitário no Texas.

Publicidade

“Não fiquei surpreso com a troca porque Adrian Wojnarowski [repórter da ESPN] sabe de tudo, né? Estava acompanhando os rumores e sabia que algo poderia estar por vir. Mas imaginei que eu jogaria em Houston. ‘Vou voltar para o Texas, ficar próximo da família, tudo bem’. Então, o meu empresário disse que seria Cleveland. Foi uma surpresa, mas estou aproveitando. Sou muito feliz aqui”, garantiu o pivô.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários