O Los Angeles Lakers superou o Golden State Warriors fora de casa na primeira partida das semifinais. No entanto, a equipe de Los Angeles conseguiu o triunfo utilizando seus principais defensores. Um deles, especialmente, ganhou destaque, especialmente nas redes sociais. O fato é que Jarred Vanderbilt queria marcar Stephen Curry.
Apesar de os números não serem os mesmos que o Twitter espalhou logo após o jogo, Vanderbilt limitou Curry a apenas uma cesta de três. De acordo com estatísticas oficiais do embate, o camisa 30 acertou três das cinco tentativas que teve diante do ala-pivô do Lakers. O armador cometeu três erros de ataque (dois roubos de bola do camisa 2 de Los Angeles e um de D’Angelo Russell), além de levar um toco.
Matchups matter in the playoffs, especially for role players.
Vanderbilt struggled in the first round because his on-ball defense against Morant wasn't impactful enough to outweigh his poor spacing.
But against GSW, his ability to relentlessly chase around and bother Curry… pic.twitter.com/DcLmhanFcX
Publicidade— Mat Issa (@matissa15) May 3, 2023
“Como eu disse quando cheguei, eu gosto desses tipos de marcações”, afirmou Vanderbilt. “Eu sinto que é como eu posso ter impacto para o nosso time. Mas acho que é a minha função na equipe. Eu gosto disso, de desafios assim, então é para isso que estou aqui “.
De fato, Curry anotou dez pontos no primeiro quarto, mas apareceu mesmo para o jogo nos momentos finais. E foi justamente quando o técnico Darvin Ham sacou Vanderbilt, resultando na reação do Warriors. Somente no último período, o cestinha anotou 14.
“Comparando Ja Morant e Stephen Curry, é bem diferente”, disse Jarred Vanderbilt. “Mas eu estou muito focado nele porque ele é o mais perigoso em quadra, especialmente sem a bola em suas mãos. A forma que ele se move e corta. O ponto principal era parar e limitar”.
Leia mais
- Anthony Davis é dominante, Lakers vence Warriors e rouba mando de quadra
- LeBron James: “Lakers vai aposentar camisa de Anthony Davis um dia”
- “Derrota para o Lakers não vai abaixar moral do Warriors”, avisa Klay Thompson
Vanderbilt chegou ao Lakers em fevereiro, após uma troca com o Utah Jazz. Desde então, seu impacto defensivo foi imediato. Com um defensive rating de 111.0 na fase regular por sua nova equipe, ele vem sendo ainda melhor nos playoffs, atingindo a marca de 103 pontos por 100 posses de bola. Ou seja, ele faz ainda mais diferença nos mata-matas.
Para a segunda partida da série semifinal do Oeste, Vanderbilt deve seguir como a primeira opção de marcação em cima do astro. No entanto, Dennis Schroder também será um dos marcadores, especialmente em formações mais baixas.
Lakers e Warriors se enfrentam na noite desta quinta-feira, mais uma vez em San Francisco.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp