O Los Angeles Lakers conseguiu, no domingo, uma virada histórica sobre o Dallas Mavericks, após estar perdendo por 27 pontos. Uma das principais armas para a recuperação angelina foi Jarred Vanderbilt, que se encarregou de marcar Luka Doncic. Recém-chegado ao Lakers, o ala-pivô se mostrou capaz de defender o principal pontuador da NBA.
Ao portal Lakers Daily, Jarred Vanderbilt falou sobre a responsabilidade de ser o principal marcador de Luka Doncic. Confiante, ele se diz preparado para ser defensor em todas as posições.
“Gosto desse desafio todas as noites. Posso ser capaz de marcar o melhor jogador das posições um a cinco. Então, esse é o meu valor e meu impacto nesse time”, comentou o jogador de 23 anos.
Antes do duelo entre Lakers e Mavericks, Jovan Buha, do site The Athletic, revelou o plano do técnico Darvin Ham. Como forma de tentar diminuir o impacto de Doncic no adversário, não escondeu que Vanderbilt seria o responsável por marcá-lo.
“Darvin Ham disse que Jarred Vanderbilt começará como defensor principal contra Luka Doncic. Mas o Lakers lançará cenários diferentes para ele”, escreveu o jornalista.
Leia mais!
- Jason Kidd após virada sofrida pelo Mavericks: “Eu não sou o salvador da pátria”
- Após rumores sobre Mavericks, Anthony Davis estaria “comprometido” com o Lakers
- Danny Green revela motivos para rejeitar volta ao Lakers
O defensor, portanto, ajudou a manter Doncic com 26 pontos apenas dez acertos em 22 arremessos tentados. Isso, claro, pelos padrões do esloveno, que tem média de 33.1 pontos por jogo
Além disso, Vanderbilt fez de tudo um pouco. Afinal, terminou o duelo com um duplo-duplo. Então, foram 15 pontos, com seis dos oito arremessos convertidos e 17 rebotes. O número de rebotes, aliás, foi o maior do Lakers. Por fim, conseguiu quatro roubos de bola.
Vale lembrar que o escolhido para marcar Doncic chegou a Los Angeles na trade deadline. Ex-jogador do Minnesota Timberwolves, ele foi envolvido na negociação que deu fim à passagem de Russell Westbrook no Lakers. Além do defensor, Darvin Ham também ganhou o reforço de D’Angelo Russell no acordo.
Vanderbilt acumula cinco jogos pela franquia californiana. Destes, três iniciando como titular. Como resultado, acumula médias de 8.6 pontos, 8.8 rebotes e 1.6 roubo de bola por partida.
Com o Lakers ainda sonhando com uma vaga no play-in da NBA, a habilidade defensiva do jogador pode ser fundamental. Ao se considerar capaz de marcar rivais de todas as posições, pode ser usado como um coringa na pós-temporada.
Com o triunfo sobre o Mavs, então, a equipe de Los Angeles ganhou uma posição. Agora, é o 12º colocado na Conferência Oeste. O resultado positivo fez com que o Lakers diminuísse ainda mais a diferença para o New Orleans Pelicans, que é o décimo colocado. Ou seja, o primeiro time na zona de classificação ao play-in.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA