Jarred Vanderbilt ganha destaque contra Luka Doncic: “Posso marcar qualquer um”

Recém-chegado, o ala-pivô foi encarregado de marcar o astro do Mavs

Jarred Vanderbilt Luka Doncic Fonte: Glenn James / AFP

O Los Angeles Lakers conseguiu, no domingo, uma virada histórica sobre o Dallas Mavericks, após estar perdendo por 27 pontos. Uma das principais armas para a recuperação angelina foi Jarred Vanderbilt, que se encarregou de marcar Luka Doncic. Recém-chegado ao Lakers, o ala-pivô se mostrou capaz de defender o principal pontuador da NBA.

Continua após a publicidade

Ao portal Lakers Daily, Jarred Vanderbilt falou sobre a responsabilidade de ser o principal marcador de Luka Doncic. Confiante, ele se diz preparado para ser defensor em todas as posições.

“Gosto desse desafio todas as noites. Posso ser capaz de marcar o melhor jogador das posições um a cinco. Então, esse é o meu valor e meu impacto nesse time”, comentou o jogador de 23 anos.

Continua após a publicidade

Antes do duelo entre Lakers e Mavericks, Jovan Buha, do site The Athletic, revelou o plano do técnico Darvin Ham. Como forma de tentar diminuir o impacto de Doncic no adversário, não escondeu que Vanderbilt seria o responsável por marcá-lo.

“Darvin Ham disse que Jarred Vanderbilt começará como defensor principal contra Luka Doncic. Mas o Lakers lançará cenários diferentes para ele”, escreveu o jornalista.

Leia mais!

O defensor, portanto, ajudou a manter Doncic com 26 pontos apenas dez acertos em 22 arremessos tentados. Isso, claro, pelos padrões do esloveno, que tem média de 33.1 pontos por jogo

Continua após a publicidade

Além disso, Vanderbilt fez de tudo um pouco. Afinal, terminou o duelo com um duplo-duplo. Então, foram 15 pontos, com seis dos oito arremessos convertidos e 17 rebotes. O número de rebotes, aliás, foi o maior do Lakers. Por fim, conseguiu quatro roubos de bola.

Vale lembrar que o escolhido para marcar Doncic chegou a Los Angeles na trade deadline. Ex-jogador do Minnesota Timberwolves, ele foi envolvido na negociação que deu fim à passagem de Russell Westbrook no Lakers. Além do defensor, Darvin Ham também ganhou o reforço de D’Angelo Russell no acordo.

Continua após a publicidade

Vanderbilt acumula cinco jogos pela franquia californiana. Destes, três iniciando como titular. Como resultado, acumula médias de 8.6 pontos, 8.8 rebotes e 1.6 roubo de bola por partida.

Com o Lakers ainda sonhando com uma vaga no play-in da NBA, a habilidade defensiva do jogador pode ser fundamental. Ao se considerar capaz de marcar rivais de todas as posições, pode ser usado como um coringa na pós-temporada.

Com o triunfo sobre o Mavs, então, a equipe de Los Angeles ganhou uma posição. Agora, é o 12º colocado na Conferência Oeste. O resultado positivo fez com que o Lakers diminuísse ainda mais a diferença para o New Orleans Pelicans, que é o décimo colocado. Ou seja, o primeiro time na zona de classificação ao play-in.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários