Jarred Vanderbilt deve perder mais duas semanas por lesão no Lakers

Ala-pivô está afastado das quadras desde a pré-temporada

Jarred Vanderbilt lesão Lakers Fonte: Jeff Bottari / AFP

Nessa sexta-feira (27), o Los Angeles Lakers anunciou que Jarred Vanderbilt continuará fora das quadras por conta de uma lesão. O ala-pivô está lidando com uma inflamação no calcanhar esquerdo. A equipe médica vai reavaliar o atleta em duas semanas, mas ainda não há previsão de retorno.

Jarred Vanderbilt está lidando com a lesão desde o primeiro jogo do Lakers na pré-temporada. Em um primeiro momento, o time dizia que ele sofria apenas com uma pequena dor no calcanhar. No entanto, anunciaram que se tratava de bursite, uma inflamação na região.

Apesar de sua melhora desde quando se machucou, a equipe ainda precisará reavaliar a situação em duas semanas. Vanderbilt era cotado para ser um titular nesta temporada. Mas, agora, o novo reforço Taurean Prince o está substituindo na formação inicial. No entanto, isso é algo apenas “circunstancial”, segundo o técnico Darvin Ham.

Publicidade

Um dos únicos jogadores em contrato durante a offseason do Lakers, Vanderbilt acertou uma extensão com a franquia. O acordo é garantido por quatro temporadas. O ala-pivô receberá US$48 milhões em salários no período. Além disso terá a opção de deixar o vínculo no último ano para testar o mercado.

Leia mais!

Na última temporada, Vanderbilt chegou ao time por meio de uma troca com o Utah Jazz, na trade deadline. Desde então, anotou 7,2 pontos, 6,7 rebotes, 1,6 assistência e 1,2 roubo de bola, em 26 confrontos. Seu aproveitamento foi de 52,9% nos arremessos de quadra e 30,3% nas bolas de três.

Publicidade

Os atletas chegam cada vez mais jovens à NBA e, como resultado, podem ainda estar em fase de crescimento. Um rumor forte da offseason do Lakers é que Jarred Vanderbilt está mais alto para a próxima temporada. Em entrevista ao podcast “Run Your Race”, o ala-pivô comentou sobre o tema inusitado. Ele não quis confirmar, mas também não negou esse suposto crescimento.

“Cara, isso é muito louco porque, na época em que cheguei à NBA, estava com 2,03m. Dizem que, agora, eu tenho 2,11m de altura. Vai saber. Vamos esperar as medições oficiais acontecerem, mas, para ser sincero, não sei. É o que dizem por aí, sou apenas o mensageiro. Uns centímetros a mais cairiam bem, afinal”, brincou o atleta de 24 anos.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Então, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários