Durante a preparação para a Copa do Mundo FIBA, Jaren Jackson Jr. refletiu sobre o início de temporada do Memphis Grizzlies sem Ja Morant. Isso porque o astro da franquia foi suspenso dos primeiros 25 jogos de 2023/24 após polêmicas fora das quadras. O ala-pivô, então, enalteceu a contratação de Marcus Smart e falou sobre o impacto que o companheiro punido pode ter na equipe mesmo sem atuar.
“Temos que seguir. Obviamente, sabemos que não ter Ja é um grande buraco a ser preenchido. Mas, não é como se ele não estivesse por perto. Então, ele vai nos dar todas as ferramentas para continuarmos trabalhando”, garantiu o defensor após um treinamento com a seleção dos EUA.
Espera-se que Marcus Smart substitua Morant como armador titular do time até que ele possa voltar à quadra. Além disso, o ex-jogador do Boston Celtics deve assumir o papel de Dillon Brooks como a principal opção defensiva no perímetro. Jackson revelou conversas com o veterano e está animado com o que ele pode trazer para Memphis na próxima temporada.
“Será demais. Já mandei uma mensagem para ele. É ótimo ter alguém assim que pode jogar nos dois lados da quadra. Sabemos o que ele traz para um time. A paixão. Ele sabe muito sobre o jogo. Sua mentalidade vai funcionar muito bem para o nosso vestiário. Então, ótimo acréscimo para nós”, completou Jackson Jr.
Vale lembrar que a suspensão de Ja Morant, sem remuneração, aconteceu em junho por “conduta prejudicial à liga”. Ela veio depois que o astro apareceu portanto uma arma de fogo em vídeo transmitido ao vivo pelas suas redes sociais. Essa, aliás, foi a segunda vez em dois meses que o jogador exibiu um revolver.
Leia mais!
- Jornalista revela motivo para Dillon Brooks deixar o Memphis Grizzlies
- Ex-jogador da NBA sugere que Ja Morant vá embora do Grizzlies
- Saiba quem foram os jogadores mais bem pagos por temporada na NBA
A punição da NBA a Morant também exige que ele “atenda a certas condições” antes de voltar a jogar. Além disso, ele não poderá participar de qualquer evento público ou atividades do Grizzlies, incluindo jogos de pré-temporada.
Mas o cenário de Ja Morant não foi a única mudança para Memphis durante a offseason e, por isso, Jaren Jackson Jr precisou falar sobre sua perspectiva. Além da suspensão e a chegada de Smart, houve outras mudanças. Dillon Brooks, um dos líderes do elenco, deixou a franquia após seis anos. Da mesma forma, Tyus Jones também não faz mais parte da equipe.
Outro tema abordado pelo Defensor do Ano da NBA foi a renovação contratual de Desmond Bane. Um dos principais nomes do Grizzlies nas últimas temporadas, o arremessador ganhou uma extensão de cinco anos e US$ 207 milhões em salários.
“Sim, estou muito feliz por ele. Quero dizer, agora, ele tem um monte de dinheiro. Então, sim, com certeza estou feliz”, comentou aos risos.
Por fim, o atleta de 23 anos falou sobre as expectativas dos EUA para o Mundial de basquete, que acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro. Jackson Jr, aliás, deve ser titular no time de Steve Kerr para o torneio.
“Estamos nos conhecendo. Nunca jogamos um com o outro. Mas todo mundo conhece o jogo muito bem. Armadores inteligentes, jogadores inteligentes e bons treinadores. Tem sido bom. Estamos bem juntos. Então, estamos prontos para começar”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads