Luka Doncic e Jaren Jackson Jr surgiram na NBA no mesmo ano. Os dois, afinal, foram selecionados entre as primeiras escolhas do Draft de 2018. Em entrevista ao podcast The Old Man and The Three, o jogador do Memphis Grizzlies relembrou o momento do primeiro encontro com o esloveno. Segundo ele, o armador do Dallas Mavericks não apontava tanto potencial.
“Eu não sabia quem ele era. Bem, na verdade, eu sabia. Mas, quando ele entrou no ônibus do Draft, foi como a primeira vez que você vê esse cara sobre o qual todos estão falando. A reação foi como um ‘uau, ok'”, relembrou Jackson Jr.
Jaren Jackson Jr, no entanto, não esperava uma rápida ascensão de Luka Doncic. Enquanto a maior parte dos novatos tentavam se adaptar, o armador não demorou para ser um figura dominante, com médias de 21.2 pontos, 7.8 rebotes e seis assistências na sua primeira temporada. Em pouco tempo, o esloveno já era um dos principais nomes da NBA.
Em contrapartida, outros nomes daquele Draft não conseguiram a mesma evolução. A primeira escolha Deandre Ayton, por exemplo, segue em baixa. Jackson Jr, por sua vez, demorou cinco temporadas para receber uma premiação relevante. Para o pivô do Grizzlies, a diferença é a prova de como a vida de Doncic pré-NBA o ajudou.
“Então, um mês depois, você está tranquilo e todo o resto tem sido insano. Mas parece que ele está na NBA há mais de cem anos”, afirmou o o atleta do Grizzlies.
Leia mais sobre Luka Doncic!
- Astro do Mavericks, Luka Doncic recebe críticas por peso
- Lakers quer Luka Doncic como sucessor de LeBron James
- Dirk Nowitzki relembra parceria com Luka Doncic no Mavericks
Futuro MVP
A confiança no jogo de Doncic é tamanha que o esloveno é cotado como MVP em 2024/25. Em uma pesquisa realizada pela ESPN, o astro do Dallas Mavericks foi o jogador mais votado na disputa para o prêmio da próxima temporada da NBA. Na última temporada, o craque terminou como um dos finalistas na última campanha, mas surge como o principal candidato.
Em um ranking de pontuação votado por analistas e jornalistas da emissora, Doncic foi o grande vencedor com 61 pontos. Aliás, 48% dos votantes o escolheram como o primeiro colocado da lista. Dessa forma, superou Nikola Jokic que ganhou o MVP em três dos últimos quatro anos. O pivô do Denver Nuggets teve 40 pontos, com 10% dos votantes o colocando em primeiro lugar.
O terceiro colocado foi Shai Gilgeous-Alexander, destaque do Oklahoma City Thunder. O armador obteve 37 pontos, com 24% dos votantes o colocando como grande vencedor. A posição nos rankings em que não esteve em primeiro provavelmente foi fundamental para que ficasse abaixo de Jokic na pesquisa.
Portanto, além de Luka Doncic, os outros dois astros citados foram os finalistas da disputa pelo MVP da NBA na última campanha, quando Nikola Jokic levou a melhor.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA