O ala-pivô Jared Sullinger é mais um integrante para o time dos jogadores presos nestas férias. O atleta do Boston Celtics foi detido nesta terça-feira sob a acusação de violência doméstica contra sua namorada. O caso envolve agressão, destruição de propriedade e intimidação de testemunhas. A vítima diz que o comportamento violento do parceiro não é inédito e teria se tornado rotineiro nos últimos meses.
Segundo a rede Fox, Sullinger entregou-se à polícia às 6h da manhã e alegou ser inocente de todas as acusações. Ele acabou liberado após pagamento de US$5 mil, mas precisa avisar a justiça se sair de Boston por qualquer razão que não seja para trabalhar. O jovem jogador também está proibido de se encontrar a sós com a namorada.
“Eu me apresentei voluntariamente à polícia nesta manhã para responder às acusações contra mim. Foi uma experiência embaraçosa e sei que esta situação traz tristeza a minha família, companheiros de time e fãs. Para todos vocês, eu peço desculpas do fundo do coração”, declarou Sullinger, por meio de nota oficial.
Também em nota oficial, o Celtics lamentou o caso envolvendo o ala-pivô. “Nós estamos decepcionados em tomar conhecimento das acusações contra Jared e, neste momento, buscamos mais informações sobre a situação. Estamos encarando isso com extrema seriedade e só faremos comentários quando soubermos mais detalhes”, explicou.
Sullinger, de 20 anos, acumulou médias de 6.0 pontos e 5.9 médias em 45 partidas disputadas em sua temporada de estreia na liga.