Lenda do Los Angeles Lakers, James Worthy acredita que a NBA atual é, basicamente, fútil pelo estilo de jogo, o arremesso de três como única alternativa ofensiva e critica jogadores por tatuagem e muito Twitter. Em entrevista para a rádio The Ticket, de Detroit, Worthy falou sobre o fato de os atletas da atualidade não aprenderem os fundamentos básicos.
“Kareem [Abdul-Jabbar] teve quatro anos sendo treinado por John Wooden, Michael Jordan e eu ficamos três anos com Dean Smith, Isiah [Thomas] passou alguns anos com Bobby Knight. Então, você aprende os fundamentos”, disse Worthy. “Não só isso, mas você aprendia como viver. Você aprendia como controlar seu talão de cheques na faculdade, muitas coisas assim”.
Para o Hall da Fama, três vezes campeão da NBA e outras sete convocações para o Jogo das Estrelas, o arremesso de três não é mais uma alternativa, mas uma obrigação.
Leia mais!
Jimmy Butler: “Sabemos que Heat pode vencer em Boston”
Jalen Brunson: “Perto de mim, meu pai nem era jogador”
Exceto Trae Young, Hawks disponibiliza elenco para trocas
“Quando você não tem isso, os caras que estão chegando na NBA não possuem todos os fundamentos. Tudo o que eles fazem é treinar arremesso de três pontos, levantar peso, fazer tatuagem e ficar o Twitter. É isso”, afirmou. “Portanto, você não tem mais aquele estilo de jogador, você tem jogadores atléticos. E foi isso o que aconteceu com o jogo [de basquete]. Muito isolation, mas ainda mais procuras por mismatches. Bill Russell me disse uma vez que eles [Boston Celtics] tinham cinco opções de uma só jogada. Hoje, você não vê mais isso”.
Worthy critica os jogadores da NBA atual por tatuagem e muito arremesso de três, mas o artifício virou tendência na NBA. Em 2021-22, 30.598 tentativas de longa distância foram convertidas, mais de três mil a acima que na temporada anterior.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram