James Wiseman volta ao Warriors após sete jogos na G-League

Jovem pivô terá nova chance com o técnico Steve Kerr

James Wiseman Warriors G-League Fonte: Ezra Shaw/AFP

O Golden State Warriors anunciou o retorno de James Wiseman após uma passagem rápida pela G-League. O pivô foi enviado ao Santa Cruz Warriors, afiliado à franquia na liga de desenvolvimento. Agora, o jogador já está com o restante do elenco principal que viajou para Salt Lake City, onde enfrentará o Utah Jazz nesta quarta-feira (7).

Com as ausências de Stephen Curry, Andrew Wiggins e Draymond Green, lesionados, o técnico Steve Kerr terá problemas em sua escalação. Desse modo, com um elenco mais enxuto, Wiseman  terá uma uma nova chance.

Publicidade

O Warriors optou por enviar James Wiseman para a G-League a fim que o jovem atleta adquirisse experiência e ritmo de jogo. Na visão da comissão técnica, no Santa Cruz ele receberia atenção individual, tempo de prática e repetições no jogo de que precisava para se desenvolver mais rapidamente .

Leia mais!

Vale lembrar que o pivô ficou fora de toda a temporada passada por uma lesão no joelho e retornou às quadras durante a última Summer League. No entanto, desde que a temporada da NBA começou, a segunda escolha do Draft de 2021 não conseguiu convencer e ficou “encostado” na rotação do Warriors.

Publicidade

Wiseman esteve em quadra em apenas 11 jogos da franquia californiana e seus números não animaram. Com média de 13.4 minutos por jogo, ele somou 6.8 pontos 3.8 rebotes e 58.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

“Quando recebe atenção individualizada como os caras da G League, o progresso é mais rápido, eu acho. Ao invés da temporada da NBA, acima de tudo, quando não está na rotação. Acredito que tudo faz parte da evolução natural de um jogador jovem que entrou na liga quando a pandemia começou. Além disso, perdeu um ano e meio devido a sua lesão”, declarou Kerr quando o pivô foi para a liga desenvolvimento.

Publicidade

No Santa Cruz Warriors, então, o jogador de 21 anos mostrou evolução. Com mais tempo em quadra, suas médias subiram. Nos sete jogos que disputou, ele acumulou 15.6 pontos por jogo. Além disso, obteve 10.1 rebotes e 1.1 toco por jogo.

Por fim, Wiseman não joga uma temporada completa há quatro anos. Ele jogou apenas três partidas em 2019/20, rasgou seu menisco durante sua temporada de estreia na NBA e, em seguida, enfrentou vários contratempos que o mantiveram de fora durante toda a temporada de 2021/22.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários