Quase uma semana se passou desde o decisivo jogo da série final da NBA e o Oklahoma City Thunder começa a “digerir” a perda do título para o Miami Heat. Na última entrevista do elenco na temporada, vários atletas falaram sobre a sensação de chegar tão perto do troféu e deixá-lo escapar em um confronto do qual se esperava mais do que apenas cinco partidas.
“Infelizmente, nós não fomos bons o bastante. Foi uma grande lição. Algumas vezes, você aprende muito com seus fracassos. Isso vai nos motivar, acredito. Vamos ter que esperar mais um pouco, mas não temos que fazer grandes mudanças. Não temos que montar um time novo aqui”, analisou o ala Kevin Durant, principal jogador do Thunder.
Assim como Durant, o armador Russell Westbrook crê que chegar a final e não ter conseguido o anel será uma motivação para que o time continue evoluindo. “Agora, todos nós sabemos como é sair de quadra e não ser o campeão. Sei que isso vai nos fazer trabalhar ainda mais para voltarmos melhores na próxima temporada”, garantiu.
O ala-armador James Harden foi além dos companheiros de elenco. Ele acredita que a derrota na decisão é um capítulo que antecede anos de grandeza para o Thunder. “As finais são outro nível em que temos que jogar não só fisicamente, mas também mentalmente. Todas as posses de bola contam. É mais um aprendizado. Uma dinastia está sendo montada aqui”, disse o vencedor do prêmio de melhor reserva da temporada.