James Harden reafirma: “Eu fui o MVP da temporada passada”

Ala-armador liderou Rockets até finais da conferência Oeste no primeiro semestre após 18 anos

Fonte: Ala-armador liderou Rockets até finais da conferência Oeste no primeiro semestre após 18 anos

Continua após a publicidade

James Harden parece ainda não ter superado a perda do prêmio de MVP da última temporada. Mesmo após liderar a NBA em total de minutos atuados (2.981) e pontos (2.217), o astro do Houston Rockets foi superado por Stephen Curry (Golden State Warriors) e ficou em segundo lugar na votação pela honraria individual máxima da liga. Cinco meses se passaram, mas o ala-armador segue convicto de que deveria ter sido o eleito pelos jornalistas especializados.

“Eu sou o melhor jogador da NBA e ainda acho que fui o melhor da última temporada” afirmou o craque texano, em entrevista ao site oficial da NBA. “Não quero tirar os méritos de Stephen, mas sinto que merecia ser MVP. O prêmio deveria ser entregue ao atleta mais importante para seu time. Terminamos em segundo lugar no Oeste, mesmo com diversas lesões, e ganhamos uma divisão em que todas as equipes foram aos playoffs”.

Continua após a publicidade

Premiado ou não, a temporada passada foi o melhor momento da carreira de Harden e 110 dos 130 jornalistas votantes na premiação colocaram-no como um dos dois melhores jogadores da campanha. Uma das recompensas pelo grande desempenho veio longe das quadra, assinando um acordo de patrocínio de US$200 milhões com a Adidas. A atual fase mostra a evolução de sua carreira desde que saiu do Oklahoma City Thunder, em 2012.

“Eu não imaginava nada disso quando cheguei a Houston”, reconheceu o jogador de 26 anos. “Tinha objetivos, mas as coisas foram além das minhas expectativas. Se permanecesse no Thunder, é provável que estivesse em uma ótima situação: saindo do banco e cumprindo meu papel em um grande time. No entanto, eu não acho que esse contrato da Adidas ou qualquer outra oportunidade que está em minha frente agora aconteceria”.

Continua após a publicidade

Leia mais
Harden recebe proposta de patrocínio de US$200 milhões da Adidas
Harden: “Lawson está mais focado do que nunca”
Harden é eleito MVP da temporada em primeira premiação da NBPA

Sua chegada ao Rockets também mudou o destino da franquia: ele contribuiu o time a encerrar uma sequência de três anos longe da pós-temporada de imediato e, neste ano, conduziu os texanos de volta às finais da conferência Oeste após 18 anos. Com a edição do armador Ty Lawson e as recuperações de vários atletas importantes (Dwight Howard, Terrence Jones), Harden acredita que tem o melhor elenco da NBA ao seu lado.

Continua após a publicidade

“Estou ansioso para finalmente ter uma temporada inteira com todos saudáveis e ver onde isso nos levará”, contou o astro, confiante de que pode ir além em 2016. “Grande parte desse grupo nunca teve a chance de fazer um período de treinos junto, mas, ainda assim, nós conseguimos ir até as finais do Oeste. Coloco o Rockets acima de qualquer time da liga neste momento. Ninguém é melhor e estamos prontos”.

Se os jornalistas não concordam com sua opinião, Harden pôde contar com o apoio dos atletas da NBA: ele levou o prêmio de MVP da temporada na primeira edição do prêmio da Associação dos Jogadores, seguido de Curry e LeBron James. O troféu da festividade da NBPA coroou o excelente desempenho do ala-armador na campanha, quando teve médias de 27.4 pontos, 5.7 rebotes e 7.0 assistências.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários