O Los Angeles Clippers “embalou” de vez com James Harden, mas o contrato do astro segue como um ponto de interrogação. O craque vai ser agente livre irrestrito ao fim da temporada e, assim, pode deixar a equipe sem nenhuma compensação. No entanto, ele não quer sair. Pelo contrário. Segundo Chris Haynes, da TNT, o veterano deseja assinar um novo vínculo e encerrar a carreira na franquia.
“Kawhi Leonard fechou a sua extensão recentemente, enquanto Paul George parece estar perto de um acordo também. James, então, espera ser o próximo na fila. Afinal, chegou à conclusão de que esse é o time pelo qual deseja encerrar a carreira jogando. Ele vai testar o mercado em julho, mas a intenção é assinar o seu último contrato de longa duração com os angelinos”, contou o repórter.
O novo vínculo de Harden, no entanto, não é uma questão simples. Para resumir, ele é um atleta de 34 anos que deve exigir um vínculo próximo do máximo salário a que vai ser elegível. Estamos falando, certamente, de cifras acima dos US$40 milhões anuais. Então, a grande questão é: quanto o craque está disposto a abrir mão para seguir em um local onde sente-se bem? O Clippers vale tanto a pena assim?
“James já disse que essa é uma das melhores junta médicas que já teve à disposição. Além disso, Tyronn Lue é o melhor treinador com quem trabalhou na liga. Ele adora o elenco e quer seguir nesse ambiente. Acredita, mais do que isso, ter alguns ‘negócios inacabados’ com esse grupo. Ou seja, possui todos os motivos e aspirações para continuar em Los Angeles”, revelou o experiente jornalista.
Leia mais sobre James Harden
- Em ótima fase, James Harden questiona: “Cadê os críticos do Clippers”
- James Harden confirma promessa de contrato máximo do Sixers
- “Adaptações são frustrantes para Westbrook”, avalia James Harden
Ser quem sou
A rápida e ótima relação construída por Harden e Lue, aliás, não é um segredo. Mas não deixa de ser uma surpresa, pois o armador tem um histórico bem difícil com técnicos. O astro saiu do Philadelphia 76ers com críticas ao técnico Doc Rivers por causa do seu sistema ofensivo. Sentia-se limitado, para resumir, pelo experiente treinador. É o total oposto do seu sentimento trabalhando com o atual comandante.
“Nós temos uma ótima relação, pois a nossa comunicação é incrível. Tyronn permite que eu jogue com liberdade e seja quem sou dentro de quadra. Isso não significa só pontos, mas ler as defesas e organizar o time. É sobre orientar o posicionamento em quadra de Paul e Kawhi, por exemplo, para poder criar bons arremessos no pick-and-roll com os pivôs. É tudo o que sempre quis”, celebrou o futuro integrante do Hall da Fama.
Existe como explicar uma relação tão azeitada? Harden crê que o entrosamento começa no diálogo e confiança, mas vai muito além disso. “Tyronn, em síntese, enxerga o jogo da mesma forma que eu. Percebo isso por algumas jogadas que discutimos conforme a reação das defesas. Nós temos as mesmas ideais sobre como tirar vantagem delas e encontrar as cestas fáceis”, teorizou o astro.
Sentimento antigo
O Clippers não é a primeira equipe com quem James Harden fala em assinar um grande contrato e encerrar a carreira. Longe disso. Ele falou sobre isso no Sixers, mas, antes, projetava o mesmo no Brooklyn Nets e Houston Rockets. Como não depende só de si, o veterano não pode garantir que vai ser diferente dessa vez. No entanto, assegura que a sua vontade é ficar e buscar o primeiro título da carreira.
“Na última temporada, eu disse que queria me aposentar no último time em que joguei. Foi por isso que fiz sacrifícios e aceitei cortes salariais, por exemplo, para assinar o meu contrato atual. Mas, agora, estou em casa. Sinto que temos chance de vencer. Eu quero manter o nosso elenco junto por alguns anos, pois nunca tive esse tipo de continuidade. Então, para resumir, eu estou bem feliz aqui”, finalizou o craque.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA