James Harden: “Nenê foi o motivo de termos vencido o jogo 4”

Para astro do Thunder, brasileiro tornou-se um mentor por profissionalismo e dedicação

Fonte: Para astro do Thunder, brasileiro tornou-se um mentor por profissionalismo e dedicação

Nenê foi o herói improvável do Houston Rockets neste domingo. O pivô brasileiro saiu do banco de reservas para anotar 28 pontos e comandar a vitória do time no quarto jogo da série contra o Oklahoma City Thunder. O craque James Harden, que atuou com dores no tornozelo, reconheceu que o veterano foi responsável por deixar os texanos a um triunfo da classificação para as semifinais do Oeste.

“Nenê é um mentor para mim. Eu vejo-o todos os dias, como faz seu trabalho. É um verdadeiro veterano e profissional. Ele está na musculação, faz todas as coisas certas para manter corpo e mente preparados para competir em alto nível sempre. Hoje, seu trabalho valeu a pena. Ele foi o motivo de termos vencido aqui”, exaltou o ala-armador e candidato ao prêmio de MVP da temporada.

Publicidade

Fã confesso de Nenê, o técnico Mike D’Antoni avalia que a atuação histórica foi resultado de um confronto perfeito para seu estilo. “Esse foi um jogo para homens e Nenê é um homem. Foi inacreditável em todas as facetas da partida. Ele é assim, então eu não estou surpreso que tenha sido capaz de pegar cada passe e somente enterrar. O cara foi fantástico hoje”, elogiou.

O Rockets retorna para Houston e enfrenta o Thunder novamente nesta terça-feira, com a chance de fechar a série quartas-de-final do Oeste em cinco partidas. O brasileiro tem médias de 13.5 pontos (com 23 cestas em 25 arremessos de quadra tentados) e 6.5 rebotes nos playoffs.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários