O Philadelphia 76ers fará sua estreia nos playoffs da NBA contra o Toronto Raptors neste sábado (16), e James Harden negou que haja uma pressão sobre ele e sobre seu time para a série de mata-mata. O astro fará sua primeira participação em pós-temporada com a camisa do Sixers, e a parceria com Joel Embiid gerou uma grande expectativa desde sua chegada à Pensilvânia.
“Não sinto pressão, eu me sinto bem. Estou pronto para jogar. Não há motivos para pressão”, disse o sorridente James Harden após o treino para os playoffs na quinta-feira. Além disso, a estrela do 76ers exaltou o sitema defensivo do adversário. “O Raptors joga muito duro e meio que estragam o jogo. Eles têm muitos caras que são altos, atléticos, defensores grandes e sólidos. Então, eles usam seu comprimento muito bem e sabem apoiar uns aos outros. Eles voam defensivamente, então nós temos que executar bem e ter certeza de que somos precisos em nossos passes. Se o chute estiver disponível, precisamos acertá-lo”, comentou o camisa 1.
Dessa forma, Harden precisará atuar no nível em que a franquia e os torcedores esperam dele desde que chegou ao time. Ou seja, uma estrela que pode vencer jogos de playoffs. Por outro lado, Embiid afirmou que já espera como o Raptors se comporte na série decisiva. Para o pivô, os canadenses farão marcações duplas e triplas contra ele para para que não tenha a bola em suas mãos. Portanto, aos olhos do camaronês, o time de Toronto focará em forçar turnovers.
Leia mais!
- Playoffs 2022 – Philadelphia 76ers x Toronto Raptors
- Durant estava descontente com Harden fora de forma no Nets
- Calendário da primeira rodada dos playoffs 2022 da NBA
“Eu não vou para esta série procurando fazer média de 40 pontos. Eles vão tirar a bola das minhas mãos. Então, é tudo sobre eu realmente não ficar frustrado e confiar nos meus companheiros de equipe e fazer as jogadas certas. Não importa se são dez ou 20 pontos, desde que estejamos pontuando, essa é a minha mentalidade. Assim, com toda a atenção que eles vão jogar em mim, eu só tenho que contribuir com meus companheiros de equipe”, declarou Embiid.
Por fim, Embiid também comentou sobre a suposta pressão em cima de Harden. Desse modo, revelou que o companheiro precisa ignorar as críticas e esquecer de frustrações passadas em playoffs do armador. Afinal, a carreira do astro teve várias eliminações difíceis em pós-temporadas, incluindo uma derrota no jogo 6 para o San Antonio Spurs em 2017 e uma derrota no jogo 7 para o Golden State Warriors, em 2018, quando atuava pelo Houston Rockets.
“Eu digo para Harden ser ele mesmo. Ele está fazendo um ótimo trabalho, mas precisamos que ele seja agressivo e realmente marque a bola, especialmente contra o Toronto. Então, ele só tem que ser ele mesmo e não se preocupar com as pessoas falando sobre pressão. O que quer que tenha acontecido no passado, ficou no passado”, finalizou um dos candidatos ao prêmio de MVP da temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET